Piadex

Piadex – O ateu

 

Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele “acidente da evolução” havia criado.

– “Que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!”

Lá ia ele dizendo consigo próprio. À medida que caminhava ao longo dorio, ouvia um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar e viu um corpulento urso-pardo caminhando em sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou, por cima do ombro, e reparou que o urso estava demasiado próximo.

Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos. Olhou, de novo, por cima do ombro, e desta vez, o urso estava mais perto ainda.

O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi, então, que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata.

Nesse preciso momento, o ateu clamou:

– “Oh meu Deus!”.

O tempo parou. O urso ficou sem reação. O bosque mergulhou em silêncio. Uma luz clara brilhava e uma voz vinda do céu disse:

– “Tu negaste a minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que eu não existia e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair deste apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?”

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:

– Seria hipócrita da minha parte pedir que, de repente, passes a tratar-me como um cristão, mas, talvez, possas fazer com que o urso creia em ti…

– “Muito bem”, disse a voz. A luz foi embora.

O rio voltou a correr e os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:

– Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 thoughts on “Piadex – O ateu”

  1. Eu li sobre o que você postou nos ateus nunca pedimos a ajuda de deus, por que não acreditamos na existência dele. E a expressão “ai meu deus” e a mesma coisa que “ai” “poxa” “merda” “fudeu” são só palavras,se fosse assim as pessoas não podiam ver filmes de terror(filmes de múmias,vampiros, e etc.) e depois ficar com medo, e se o ateu estava sendo atacado e pediu ajuda a deus e ele não o salvou porque então quando uma pessoas que tem fé morre de acidente de carro ou um bebê morre apos o nascimento, e mesmo se o ateu for morrer nos acreditamos que nos morremos e pronto que não a outro mundo, e vocês que acreditam em outro mundo então porque vocês tem medo de morrer ou choram quando ente querido morre vocês não vão encontrá-los no outro mundo por toda eternidade.
    Mais uma coisa se deus criou tudo pergunte a ele que criou ele vai te responder se ele existe porque ele e teu pai.

  2. Infelizmente temos que morrer. No meu caso que sou espirita creio sim em outro plano espiritual, acho que não viemos aqui a passeio, estamos aqui por alguma coisa, para evoluirmos ou não. Choro sim na morte dos meus entes queridos, sabendo ate que irei velos novamente, mas choro por saudade, aquela saudade de quando um filho ou um amigo de coração vai viajar e ficaremos bom tempo sem velo. Acho que todos nós sentimos saudades, mesmo que seja por pouco tempo ou um longo tempo. Acredito na religião de cada um, acho que religião não veio para separar e sim para unir, cada uma tem seus acertos e defeitos, todos nós temos o mesmo direito de achar o que bem entender sobre qualquer coisa, por isso te agradeço pelo seu tempo disponivel para comentar aqui.
    Obrigada.

  3. Eu sou católica com mt orgulho creio em Deus meu pai,uma historia diz o seguinte “uma mulher e um homem Ateus se juntaram e tiveraam uma filha, ela nunca tinha visto Deus.Seus pais morreram quando bandidos invadiram sua casa, entaao aa menina foi pro orfanato.La ela tinha aulas de Deus sendo que um dia a prof com uma foto de Deus na mao perguntou “quem e este homem” a menina entao falou “Esse és o homem que me segurou enquanto meus pais morriam”.Creio em Deus com orgulho ele ee minha vida, que Deus teenha piedade dos ateus.Obrigada!

  4. Obrigada Michelly pelo post. Acho que todos nós temos nossos gostos por isso ou aquilo, religião também é o mesmo, cada um acredita na sua e devemos respeitar. A fé de cada pessoa tem um nome diferente mas eu acho que no fundo tudo é igual. Acho que as religiões vieram para somar e não para dividir.
    E sobre o que vc disse que Deus tenha piedade dos Ateus, não concordo, acho que ele deve ter piedade de todos nós. Do jeito que anda o mundo só Deus mesmo para nos ajudar.
    Bjus

  5. Sou Evangelhico Graças a Deus, Nunca concordarei com os “ateus” ao longo da existencias cada um com sua idiotice cria uma religião sem pé nem cabeça e os outros sem saber acreditam,se Deus não existe o que criou nós “Pedaço de Pedra é isso que os ciêntista dizem mais sempre acreditarei em Deus um único , cada um com sua religião só saberemos no Julgamento Final

  6. Olha Eliza, infelizmente quando se trata de religião não é bem assim, não. Não é uma questão de gosto simplesmente! Pergunte a um gay se ele pode expressar livremente seu amor e diante da resposta dele você verá a sombra da moralidade religiosa o condenando e interferindo, na prática, na vida dele. Ou um praticante de Umbanda que é satanizado em programas evagélicos, ou os ateus que são tratados como loucous, ou uma centena de experimentos científicos proibidos por conta da fé de alguns! Olha, essa questão de religião é gravíssima e não pode ser vista com essa simplicidade toda não! Veja o caso de tantas guerras já engendradas em nome de Deus, a crescente bacanda evagélica que cresce no Congresso, o atavismo e o retrocesso que eles representam, então eu acho crucial, cada vez mais, ropermos com essa moralidade, essa cristandade, aí sim poderemos dizer, quando a religião interferir somente na vida de quem lhe crê, que religião é coisa de gosto particular.

  7. Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.

  8. Esse negocio que voce falou que DEUS só se manifesta em historinhas , diogo , é hipocrisia da sua parte
    agradeça ELE por voce ter ar nos pulmoes , mesmo que seja pra dizer tanta idiotice assim !!

  9. As pessoas tem o direito de acreditar , assim tambem tem o direito de não acreditar . É simples assim !!!
    eu não acredito , pois sei que não existe !! tambem é simples assim !!

  10. fala serio foi uma piada muito boa, pra que tanto rebuliço se você acredita ou não em deus eu acredito em deus e gostei muito da piada;e tem mais ateus ou não todos nós temos direito ater a própria opinião sobre o assunto ninguém é dono da verdade e se o religioso seja lá de qualquer deus que ele adore não possa provar a assistência de seu deus o ateu por sua parte não pode provar que ele não exista.

  11. Responda esta então:

    O temente cristão

    Certa vez um avião começou a cair e nele havia dois amigos, um cristão e um ateu. Logo o cristão começou a rezar, “Pai perdoai-me por todas as minhas ofensas, sempre fui um bom cristão, preguei Tua palavra, amei os outros assim como Jesus tem nos amado, fui fiel e temente ao Senhor, por favor Pai, pare todo o mau, livrai-nos desta morte, amém.” e assim continuou. O ateu começou a chorar, lembrou de sua filha, o quanto ele a ama, das suas risadas, ele lembrou de tudo que lhe faz sentido. Lembrou de sua mulher, do que lhe disse antes de sair de casa, ele lembrou de tudo, o quão amável ele foi para quem realmente lhe amou. O ateu chorou como nunca havia chorado antes, olhou para o cristão e se perguntou, “No que nos tornamos? Esquecemos de nossos amores reais e louvamos um ser imaginário, para que? Só consigo pensar em minha família “. Foi então que o clarão se fez, o cristão sorriu, o ateu relembrou e o fogo consumiu o avião em uma grande explosão. A verdade é que procuramos a vida inteira ter poder sobre ela e a religião nos da a ferramenta perfeita para dominá-la sem esforço.

    _Tá Amarrado

  12. Eu como ateu me sinto muito amado. Todo cristão tem uma vontade imensa de me salvar. Até já escutei de um pastor que uma forma de converter os ateus seria coloca-los num avião e depois da decolagem o piloto saltasse de paraquedas só para ver os ateus pedindo gritando por Deus.
    Bem com certeza este imbecil não sabe que este avião pousaria suavemente pois bem antes do combustível acabar pelo menos uns 10 ateus teriam aprendido a pilotar o usando seus conhecimentos de física. Agora se fossem cristãos todos iriam morrer pois ficariam o tempo todo orando até que o combustível acabasse e o avião se espatifasse. heheh

Deixe uma resposta