Cultura, História, Lugares

Comidas Estranhas Pelo Mundo

escamole
*Escamole, iguaria mexicana feita com ovos de formiga negros gigantes
Hakarl
*Hákarl – O tubarão utilizado, o tubarão-da-groenlândia, é, em si, venenoso, quando se encontra fresco, produzindo efeitos semelhantes a uma embriaguez extrema, devido a uma concentração elevada de ácido úrico. Mas, pode ser consumido após cozedura em várias águas ou após ser enterrado para putrefacção durante vários meses, sendo exposto a vários ciclos de congelação e descongelação.
ovo secular
*Ovo secular – É uma iguaria da culinária chinesa que é feito da seguinte maneira: conserva-se (geralmente enterrado) um ovo de pato, galinha ou ganso em uma mistura de argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz, por diversas semanas, ou por meses, dependendo do método de preparo.
Cazu Marzu
*Cazu Marzu. É feito com leite de ovelha. O bom senso bateu na porta dos italianos e esse tipo de queijo foi proibido de ser produzido. O motivo? Larvas de moscas vivam fazem parte dos ingredientes. Elas fermentam o queijo até um estado de “quase-decomposição” para que ele possa ser “apreciado”. Outro detalhe: O queijo deve ser consumido enquanto as larvas estão vivas, caso contrário, o alimento se torna altamente tóxico.
1315
*Sopa morcego – Receita famosa na Ásia, a sopa de morcego é feita com um morcego inteiro (não se retira pele e órgãos), leite de coco e legumes.
cerebro macaco
*Cérebro de Macaco – China, Malásia, Vietnã, Indonésia e Tailândia adoram essa iguaria. Geralmente é preparado com molho e servido com pão. Segundo a tradição dos países comer o cérebro dos primatas deixa a pessoa mais inteligente. [tenho minhas dúvidas :/ ]
1612-600x449
-Vitamina de Sapo – é obra dos Peruanos. A bebida, segundo os peruanos, é quase milagrosa. Dizem as más línguas que ela pode curar asma, bronquite e falta de desejo sexual. Caldo de feijão branco, aloe vera crua, raiz de maca, um sapo sem olhos e ossos e mel a gosto são os ingredientes da bebida.
1711-600x400
*Café de cocô de Civeta – O Kopi Luwak é um dos cafés mais caros e estranhos do mundo. Ele é produzido com grãos de café extraídos das fezes do civeta, um mamífero do mar Mediterrâneo. O civeta seleciona os grãos antes de ingeri-los, mas apenas a polpa é digerida, e a semente passa intacta pelo sistema digestivo do animal. Durante a digestão, as bactérias e enzimas únicas do animal tornam-se os responsáveis pela diferença de qualidade do café industrializado.
filhoterato
* Três Squeeks – O prato é nada mais, nada menos do que três filhotes de ratos. O pior: muitos consomem o alimento enquanto ele está vivo. :/
javalisujo
*Ânus de Javali- Um dos pratos mais apreciados por tribos nativas da Namíbia. O prato é assado lentamente nas cinzas. Detalhe: não se costuma fazer uma prévia limpeza do animal. :p
salmaopodre
*Cabeça de salmão fermentado – A cabeça de salmão fermentada (para não dizer “quase decomposta”) é bastante apreciada por nativos do Alasca. O alimento é apreciado cru e com uma pasta de ervas. A cabeça de peixe é enterrada por 1 semana dentro de sacos plásticos, para “amaciar” a carne. Diversos casos de intoxicação alimentar e botulismo são registrado devido a prática.
vinhocobra
*Vinho de Cobra – Esta bebida popular é dotada de importantes propriedades restauradoras e faz sucesso em países como China e Vietnã. Ela pode ser feita por meio da infusão de uma cobra, em vinho de arroz, ou através da mistura de fluidos corporais de cobra, tal como o sangue, com o álcool.
ovo-de-iguana
*Ovos de Iguana – Na Colômbia, ovos de iguana são o acompanhamento ideal para o rum e retirada dos ovos é feita sem que ela morra.

sopa-de-lagartas

*Sopa de Lagarta –  Prato comum em Botsuana (país do sul da África)

lesma
Torrada com Lesmas – Prato não muito incomum na França. Lesmas com molho de cogumelos e torrada.
ninhoandorinha
Sopa de Ninho de Andorinha –  uma especialidade da culinária da China e uma das mais caras do mundo, uma vez que é feita com os ninhos das aves de várias espécies do género Aerodramus, que são feitos quase exclusivamente com a saliva dos pássaros. 
  macacodefumado
  Macaco Defumado –  Macacos são defumados a Céu aberto na Republica do Congo e posteriormente consumidos.
Paro por aqui :/ Não dá para continuar…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta