Animais Amados - Historias, Cuti-cuti Video, Histórias video, Mensagens Video

Todos são Cachorros … Adote !!!

adote

 

– Promover o conhecimento: a adoção e não o negócio de compra de cães (um amigo não se compra).

– Promover a importância da castração como o único meio de controle populacional. (9 em cada 10 cães de rua não são adotados)

– Incutir as obrigações de posse responsável (um cão não é um brinquedo, é um ser que sente e necessidades)

– Contribuir para a divulgação de trabalho de proteção diferente em diferentes partes do país. (Juntos, podemos mais).

Animais Amados - Historias, Cuti-cuti Video, Histórias video, Videos

Meu Pai com Nosso Cão

Meu Pai com Nosso Cao

 

Alzheimer é uma doença cruel e triste. É degenerativa e incurável, causando diversos problemas e, em alguns casos, a perda da capacidade de falar.

Um vídeo tem tocado a todos que o assistem e em poucos dias já virou um viral . Nele, um cachorro ‘ajuda’ um paciente apenas com sua presença.

O pai de Lisa Abeyta (autora do vídeo) possui Alzheimer e já não consegue mais se comunicar por voz. Porém um fato muito interessante vem ocorrendo e Lisa resolveu gravar estes momentos.

O cachorro da família está ajudando o pai de Lisa. Como? Quando o cachorro está por perto, o pai de Lisa consegue falar algumas palavras.

E o que é melhor o cachorro tem toda a paciência do mundo e tempo para se dedicar a ele. Muito lindo…

 

“Ei! Você tem algo! Você tem algo! Huh?

Isso. Que pena! Isso é tudo o que eu tenho. Por que não deixa que eu cuido? Eu cuido de você e você cuida de mim.”

 

Animais Amados - Historias, Cuti-cuti Video, Histórias video

Vacas Felizes Depois de um Longo Inverno !!!

vaca

 

Após a temporada de inverno este rebanho (incluído algumas vacas jovens, que não começou a dar leite) estão saindo para o campo aberto novamente.

Normalmente, as vacas ficam felizes quando saem na primavera.

É contagiante a alegria destes animais ao serem libertados num campo verdejante após terem estado fechadas entre quatro paredes durante um longo inverno.

 

 

Animais Amados - Historias, Cuti-cuti Video, História, Histórias video, Inspirações

Faça um Carinho !!!

ongmaxmello

 

Abandonada no meio da rua, presa a correntes e desnutrida, a cadela Pat viu de perto o lado ruim do ser humano. Pensando nisso, a ONG de defesa dos animais MaxMello, localizada em Ibiúna, resolveu fazer uma campanha muito legal em parceria com Sumaca Filmes, levando Pat para a rua e fazendo com que ela recebesse carinho durante todo um dia. Além de dar a Pat um gostinho do lado bom da vida, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de amparar os animais abandonados.

A MaxMello trabalha diariamente com 323 cães, 18 gatos e 2 porcas. A campanha de ajuda é fundamental, já que a instituição tem poucos recursos pra manter o abrigo de todos os animais. Na ação, Pat foi colocada ao lado de uma placa com os dizeres: “Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mostre para ela o lado bom – faça um carinho.” Foi assim que Pat passou um dia inteiro recebendo carinho de pessoas de todas as idades.

Por que ajudar?

Nossos animais consomem 3 toneladas de ração por mês, o que implica em uma despesa de aproximadamente 9 mil reais mensais. Como não temos auxílio de nenhum órgão público, dá pra imaginar como é difícil para levantarmos esse recurso. Um agravante desse quadro é o fato de que muitas pessoas abandonam ninhadas em nosso portão, por saberem que somos um abrigo. E nós sempre acolhemos os animais, mas isso gera um aumento considerável nas despesas. E, apesar de realizarmos adoções constantemente, temos animais que dificilmente serão adotados. É o caso de cães idosos, cardíacos, cegos ou amputados.

Felizmente, aqui eles terão todo tipo de carinho, cuidado e qualidade de vida que precisam.

Quem somos nós :

Nossa Associação realiza um trabalho difícil, mas que com a ajuda de todos consegue seguir em frente. Duas pessoas em especial irão estão nos ajudando nesse projeto junto ao Bicharia:

– Thiago Bocatto: “Conheço de perto a MaxMello e sei o nível de seriedade e qualidade do trabalho que é realizado ali. Basta acompanhar a página do abrigo no facebook.com/AssociacaoMaxMello para ter uma ideia do dia a dia, que é cheio de amor, carinho mas também cheio de desafios. Só de dezembro de 2013 para cá, mais de dez cães foram abandonados na porta do abrigo. E isso ocorre com frequência o ano todo. Por isso as despesas com ração são cada vez maiores e um dos pontos mais críticos em se tratando de orçamento. Se você puder ajudar assim como eu, não deixe de fazer. 330 cães, 18 gatos e 2 porcas agradecem muito sua generosidade.”

– Andreia Massafera: “Recentemente apadrinhei uma cadelinha na MaxMello, a Deby. Ela tem uma história muito triste, pois viu seu companheiro morrer queimado na casa em que moravam. Depois disso ficou muito tempo em volta dos escombros, chorando a perda. Hoje felizmente a Deby vive cercada de amor na MaxMello e eu posso atestar isso. Assim como ela, todos os animais tem histórico de crueldade mas encontram na MaxMello um lugar onde são tratados com a dignidade que merecem. Por isso, me solidarizo com todos os desafios do abrigo. Inclusive com relação à ração. Afinal, sei que o destino final é um só: a qualidade de vida de seres capazes de expressar um amor incondicional.”

Quem puder ajudar esta aqui o endereço deles.

Facebook

 

 

Cuti-cuti Video, Histórias video, Videos

Primeira Chuva

kayden

 

Um vídeo adorável que mostra uma menina [Kayden] aos 15 meses de idade em frente ao quintal na Califórnia vendo pela primeira vez as gotas derramadas do céu.
Kayden fica radiante como ela experimenta a chuva para a primeira vez.

A mãe Nicole Byon carregou o clipe encantador na ultima quarta feira, filmado em dezembro. É desde então viral com mais de 600.000 visualizações.

Crianças são fantásticas e nos lembram a todo momento que devemos valorizar as pequenas coisa da vida, que para muitos já nem mais sabem o que segnificam.