Eu vi na net, Fotos, História, Inspirações

Pai e Filha Refazem Fotos em Homenagem a Mamãe que Faleceu num Acidente

08

 

 

Um casal lindo separado por um terrível acidente. Assista o que este pai fez para que a filha de dois anos não se esquecesse da Mãe.

Rafael Del Col e Tatiana Valques Lorencete Del Col casaram-se em 2009. Algum tempo depois, eles tiveram uma filha, Raísa. Em 2013, um grave acidente tirou a vida de Tatiana, que faleceu aos 27 anos de idade.

No dia 19 de novembro de 2013, Tatiana, advogada, mãe de Raísa e grávida de 2 meses, dirigia seu Ford Fiesta sob chuva forte na rodovia BR-153 próximo ao município de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, quando um Fiat Strada, conduzido por Ari Kehrwald, de 48 anos, perdeu o controle e chocou-se de frente com o veículo de Tatiana. Ari, o passageiro que levava e Tatiana, morreram no local.

Pouco tempo após, Rafael, como homenagem à esposa e para que a filha não se esquecesse da mãe, decidiu fazer uma sessão de fotos e recriar com a filha de apenas dois anos de idade algumas fotos com poses similares que havia tirado com sua mãe alguns anos antes, usando também roupas parecidas. Assista ao vídeo acima e veja que resultado emocionante !

Leia mais aqui 

 

Make off das fotos

Cultura, História, Jardins, Lugares, Pessoas que fazem história

Gente que Vale a Pena Conhecer …

seufrancisco

 

 

Seu Francisco Toda

Este senhor cuida da sua quadra no bairro Ahú em Curitiba  [Paraná] com o mesmo carinho que cuida da sua casa. É ele quem varre a quadra inteira, não só a frente de onde mora e cuida também dos jardins da vizinhança. Ele planta árvores e cuida na quadra inteira, na foto ele posa feliz com a sua companheira de trabalho e 3 árvores que só existem por causa dele. Seu Francisco é tão caprichoso que em um terreno baldio ali pertinho, onde recentemente aconteceu um incêndio, ele limpou e fez um jardim inteiro, cheio de árvores e plantas. Hoje os vizinhos utilizam o espaço em conjunto como estacionamento e área de lazer.

Seu Francisco, você é um exemplo.

Ajuda, Campanhas, Informações Importantes., Inspirações

Você sabe o que é Mieloma ???

mieloma

 

O que é Mieloma Múltiplo?

Mieloma Múltiplo é um tipo de câncer de medula (tecido esponjoso que preenche o centro da maioria dos ossos) que afeta as células plasmáticas, que são um tipo de glóbulos brancos.

As células plasmáticas são células produtoras de anti-corpos normalmente presentes na medula óssea (< 5% das células).

Uma célula plasmática cancerosa é chamada de célula de mieloma.

No mieloma essas células plasmáticas cancerosas aumentam em número (> 20% das células da medula) e em atividade.

Essas células de mieloma causam problemas que precisam de tratamento.

O mieloma é chamado de “mieloma múltiplo” porque múltiplas áreas da medula são normalmente afetadas.

Existe uma variação substancial entre pacientes devido:

-Ao número de áreas da medula óssea afetadas;

-À localização dessas áreas (ex.: coluna vertebral, pélvis, braços e/ou pernas);

-À atividade ou padrão de crescimento do mieloma.

 

http://www.mielomabrasil.org/faq.php#  Portugues

http://myeloma.org/ArticlePage.action?tabId=0&menuId=0&articleId=4420&aTab=-1  Ingles

 

Está rolando uma campanha na internet sobre este assunto. Eu conheço e você também deve conhecer como Câncer na medula óssea. Ou pelo menos deve já ter ouvido falar.

A campanha é a seguinte você indica amigos para fazer, ou você corta uma mecha do seu cabelo ou doa R$10,00 reais a Instituição. A brincadeira vale a pena e ajuda muita gente.

Um amigo de minha filha fez doou e resolveu brincar também cortando o cabelo que el já não tinha !!! kkk

Vamos repassar e doar mesmo que não queira brincar. É sério, sei que 10 reais é pouco mas você podendo doe mais um pouquinho ou se não puder doe menos. Já fiz minha parte e doei também.

 

Link para doação no Brasil  http://www.mielomabrasil.org/doacoes.php

 

Vídeo do Vitor cortando o cabelo que não tem. Só podia doar mesmo pq mecha era impossível !! kk – Valeu e muito Vitor !!  :]

https://www.facebook.com/video.php?v=682512651839983&comment_id=683151391776109&ref=notif&notif_t=comment_mention

Artesanato, Cantinhos Encantadores, Coisas de Meninas, Decoração, Eu vi na net, Fotos, Idéias a Fazer, Inspirações, Natureza é bela, Plantas

Suculentas na Decoração

Adoro plantas e uma delas são as suculentas.

Olhando aqui e eli descobri que anda uma moda de decorar festas, eventos e aniversários com as mesmas. Achei cada foto linda na internet que dá vontade de casar de novo para fazer tudo com elas.

Idéias retiradas da internet, uma mais linda que a outra.

 

14.06.14-MARILIA-DINAMARCO-10-GALERIA-SITE

 

bolo_1

 

 

192951165255243548_cien0gnq_c

 

192951165255625951_qxsjx8vy_c

 

 

Bouquet_Suculentas_4

 

 

 

5eebd1da58b7f20967fd382a790aaecd

 

 

centerpiece_4

 

Veja mais imagens aqui 

Artesanato, Decoração, Idéias a Fazer, Inspirações, Jardins, Natureza é bela, Plantas

Mini Jardins – Terrários

Se você é igual a mim que adora plantas vou compartilhar estas idéias para fazermos e decorarmos a casa. E melhor ainda desestressar enquanto fazemos e mantemos os mesmos.

Idéias de algumas plantas :

musgo bola fresco, lágrima-de-bebê(Saleirolia saleirolii), selaginela(Sellaginela kraussiana), fitonia vermelha(Fittonia verschaffeltii), planta mosaico(Fittonia argyroneura), minibromélia(Cryptanthus acaulis), peperômia(Peperômia caperata), mini-cálamo-do-japão(Acorus gramineus “Varuegatus”), asplenio(Asplenium bulbiferum), árvore da felicidade(Polyscias guilfoylei), Unha de gato, suculentas(algumas espécies), avencas …

 

plantasterrario

 

 

terrario7

 

 

terrario6

 

Não tem muito mistério e necessita de pouco cuidado !!

terrario

 

terrario9

 

Veja os vídeos com mais explicações !!

Animais Amados - Historias, Eu vi na net, Inspirações

Ração para Cães Abandonados com Reciclagem de Garrafas Plásticas.

racao

 

A empresa turca Pugedon teve uma ideia genial para incentivar as pessoas a reciclarem. Através de uma máquina instalada nas ruas, os cidadãos podiam descartar garrafas plásticas e, em troca, alimentar cães e gatos desabrigados.

A ação ocorreu em abril deste ano, com a máquina sendo instalada em um parque de Istambul. O equipamento usado possui espaço apropriado para o descarte do líquido nas garrafas (no caso de ser água, ela é destinada aos próprios animais), enquanto o plástico vai para outro compartimento.

Assim que a pessoa faz o descarte, a máquina libera uma quantidade de ração equivalente à quantidade de material depositado. Ela fica disponível em uma abertura na altura dos animais e qualquer cão ou gato desabrigado pode se servir à vontade.

Veja abaixo o vídeo da ação:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...