• O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.
    Chico Xavier

  • Rádio Anjo de Luz

  • vende4.com

    vende4
  • Visite Xepa Xopi

    Visite Xepa Xopi
  • Últimos Posts

  • Categorias

  • Pense …

    Pense …

    "Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho."

    Chico Xavier

  • Visite

    Visite
  • Passe Virtual

    Passe Virtual
  • Gostou ??? Então curta !!!

    Gostou ??? Então curta !!!
  • Tags

    abandono adoção amigo amor Animais arte Bom dia casamento chico xavier Coala criança crianças cão desenho espiritismo estudo espirita frases Fábio Coala Cavalcanti historias historia santos Jesus Marido Meimei mensagem mensagens mentirinhas mentirinhas.com Monstro música natal oração orações orixás pensamentos pense Piadex plantas prece preces Santa Luzia suculentas superação tirinhas Umbanda Agora FU – videos (9)
    Ajuda (5)
    Animações – Desenhos – Vídeos (27)
    Animais Amados – Historias (242)
    Anjos (13)
    Arte (127)
    Arte/ Design – Videos (15)
    Artesanato (66)
    Artesanato – videos (3)
    Bom dia / Boa noite (132)
    Brasil Pátria do Evangelho (2)
    Campanhas (12)
    Cantinho Mistico (174)
    Cantinhos Encantadores (8)
    Coisas de Meninas (54)
    Coisas de Meninos. (31)
    Costura (11)
    Cultura (222)
    Cuti-cuti (19)
    Cuti-cuti Video (32)
    Decoração (8)
    Decoupagem (1)
    Desenhos/ Tirinhas (29)
    Design (112)
    Dicas dia a dia (2)
    Dicas e informações (2)
    Dicas Viagem (4)
    Diversão na web (6)
    Doces (42)
    Downloads (3)
    Erros Errados (12)
    Ervas (5)
    Espiritas – Mensagens (86)
    Esportes (7)
    Estudo do Espiritismo (32)
    Estudo dos Animais (7)
    Eu vi na net (232)
    Evangelho Segundo o Espiritismo (2)
    Filme – Vídeos (14)
    Filmes (79)
    Fotos (132)
    Fotos Antigas (2)
    Fotos engraçadas (21)
    Gifs (16)
    História (165)
    Histórias video (75)
    Idéias a Fazer (10)
    Ilusão de Ótica (3)
    Informações Importantes. (99)
    Inspirações (25)
    Interessantes (3)
    Jardins (9)
    Jogos (11)
    Links (7)
    Livros (29)
    Lugares (113)
    Mensagens (915)
    Mensagens Video (99)
    Musicas (80)
    Musicas – vídeos (18)
    Natureza é bela (138)
    Notícias (171)
    Papel (21)
    Passa tempo (14)
    Pensamentos/Frases (159)
    Pessoas que fazem história (24)
    Photoshop (6)
    Piadas Videos (26)
    Piadex (378)
    Plantas (9)
    Poemas (54)
    PPS (3)
    Preces (121)
    Preces Catolicas (18)
    Preces Espiritas (16)
    Quem me visita ? (17)
    Receitas (67)
    Reciclagem (23)
    Religiosas – Mensagens (278)
    Salgadas (19)
    Saudades (31)
    Sem categoria (12)
    Sem Explicação (25)
    Sobre o vende4 (2)
    Tecnologia (92)
    Videos (741)
    Wallpaper (1)

    WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

  • Purifique-se

    fontevende4
  • Pense nisso …

    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci
  • Amigos

    Amigos
  • Globo

  • Acenda uma vela virtual

    Acenda uma vela
  • Reflexões – Chico Xavier

    "Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"

    "Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente"

    "Quem diz que a vida só trás desilusão, é porque nunca fez nada a não ser se iludir"

    "Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente"

    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."

    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

    "A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

  • ''Não destrua seus valores comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é especial.''

  • Bons ventos tragam o que é bom e leve o que é de ruim…

    incense
  • Lista de links que visito

  • Mentirinhas

    Mentirinhas
  • Willtirando

    Willtirando
  • SonicDad

    SonicDad
  • Armandinho

    Armandinho
  • Mulher de 30

    Mulher de 30
  • Meta

Archive for the ‘Quem me visita ?’ Category

maio 27th, 2015

Quem me visita ???

pihumi

 

Gosto de ver quem me visita no Feed e sempre olho lugares que não conheço,  e volta e meia vou no Google Maps passear.Infelizmente o Google ainda não mapiou a cidade.  [Pobre viaja pelo Google mesmo.]

Hoje fui olhar e achei Piumhi. Parece encantadora.

 

piumhi

 

Piumhi – Município em Minas Gerais

Piumhi é uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, tranquila e acolhedora, típica do interior de Minas Gerais. A população alegre e receptiva deixa à vontade os turistas que visitam a região. A localização privilegiada facilita o acesso a dois grandes pontos turísticos do Estado: o Lago de Furnas e a Serra da Canastra. Piumhi fica a apenas 16 km de Capitólio, principal município às margens do Lago de Furnas, repleto de belezas naturais como cânions e cachoeiras. A 60 km por estrada asfaltada, está São Roque de Minas, principal acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra, onde estão a nascente do rio São Francisco e a mais famosa cachoeira formada por ele, a Casca D´Anta.

Piumhi se escreve com eme. A grafia, embora contrarie uma das normas da língua portuguesa (letra eme somente antes p e b), foi oficializada por lei estadual. A explicação está na história do nome, de origem indígena: “pium” em tupi e quer dizer mosquito e o sufixo “í” significa pequeno.

A história da Piumhi inicia-se em 1731, quando o bandeirante paulista João Batista Maciel explorou a região da nascente do rio São Francisco à procura de ouro. Já segundo Saint-Hilaire, o botânico e explorador francês que escreveu “Viagem às Nascentes do Rio São Francisco”, Piumhi teria nascido de um acampamento de soldados enviados à região para combater os quilombos estabelecidos na Serra da Canastra.

A cidade é plana, tem um clima quente e agradável. As terras férteis são utilizadas para plantio de milho, feijão e café. O café produzido em Piumhi, considerado de excelente qualidade, é exportado há muitos anos. A pecuária de gado leiteiro e de corte também ajuda a sustentar a economia do município. No comércio completo e diversificado, o turista encontra produtos típicos da região como queijos, doces, tecelagem e confecções.

 

piumhi1

 

Piumhi é cercada pelas serras de Pimenta, Andaime e Cromo, onde há rampas para prática de paraglider. A principal rodovia de acesso é a MG-050, que liga Belo Horizonte ao Nordeste do Estado de São Paulo (região de Ribeirão Preto). Entre os 853 municípios mineiros, Piumhi está na trigésima-nona posição em qualidade de vida. O jeito acolhedor da população local fez Piumhi receber um apelido aos poucos incorporado ao próprio nome: cidade carinho.

 

piumhi2

 

piumhi3

 

outubro 5th, 2012

Quem me visita ???

 

Santiago – Chile

 

 

 

Santiago (lit. “São Tiago”, em português) é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Chamada de Grande Santiago ou simplesmente Santiago, é uma aglomeração que possui 26 comunas de maneira íntegra e 11 comunas de forma parcial. A maior parte de Santiago está na província de mesmo nome, com alguns setores periféricos dentro das províncias de Maipo, Cordillera e Talagante.
No ano de 2002, a conurbação se estendia em 641,4 km² e tinha uma população de 5 428 590 habitantes, o que equivale a cerca de 36% da população total do país naquele ano. De acordo com esses números, Santiago, é efetivamente, a sétima cidade mais populosa da América Latina, a 40ª do mundo e uma das 45 regiões metropolitanas mais populosas do mundo.
A cidade de Santiago abriga os principais organismos governamentais (à exceção do Congresso Nacional, localizado na cidade Valparaíso), financeiros, administrativos, comerciais e culturais do Chile. Santiago também é sede da CEPAL, além de ser considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida, depois de Montevidéo e Buenos Aires, e uma Cidade Global “Alfa -”, segundo estudos da Globalization and World Cities Research Network. Finalmente, é considerada como a 53º cidade mais rica do mundo, com um PIB estimado em US$93 bilhões em 2005 e que deve chegar a US$ 205 bilhões até 2020.

 

 

 

História

Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, no dia 12 de fevereiro de1541, com o nome de “Santiago de Nueva Extremadura” (em honra ao Apóstolo Santiago, santo patrono da Espanha). A cerimônia de fundação ocorreu no “Cerro Huelén” (renomeado por Valdívia como Cerro Santa Lúcia). Assim, Pedro de Valdivia iniciou a conquista do Chile. Foi escolhida essa região por seu clima moderado e por estar ao lado do rio Mapocho. Por conselho do cacique picunche Millacura, a cidade foi fundada entre os dois braços desse rio.

A cidade foi destruída no dia 11 de setembro de 1541 pelas forças dos nativos da região, chefiados por Michimalonco, que promoveu a Guerra do Arauco.

Os primeiros edifícios da cidade foram construídos com o apoio dos nativos picunches. Um pequeno riacho-afluente sul do rio Mapocho foi drenado e transposto, convertendo-se em uma passagem pública, conhecida como Alameda (hoje, a Avenida Libertador Bernardo O’Higgins).

A cidade foi palco da Guerra da Independência (1810-1818). Com a conquista da independência em 1818, logo foi nomeada capital, nesse mesmo ano.

Graças à gestão do intendente Benjamín Vicuña Mackenna (1872]]-1875), se criou a estrada do Cerro Santa Lúcia e começou a expansão da cidade. Na década de 1880, as salitreiras do norte do Chile trouxeram prosperidade ao país, promovendo o crescimento de Santiago. No entanto, mesmo no final do século XIX, Santiago não passava de uma pequena capital, com poucos edifícios, entre eles, oPalácio de La Moneda, prédio utilizado pelo governo chileno, algumas igrejas e outros prédios cívicos. A Igreja da Companhia de Jesussofreu um incêndio em 1863, durante uma missa, e mais de 2000 pessoas morreram. Este foi o maior incêndio já registrado na capital até hoje.[6]

Durante a República Autoritaria se criaram a Universidad de Chile, a Escuela Normal de Preceptores, a Escuela de Artes y Oficios e a Quinta Normal, que incluía os museus de Bellas Artes (atual Museu de Ciencía e Tecnología) e de História Natural.

Durante a celebração do Centenário da República, em 1910, criou-se o atual Museu de Belas Artes, o Parque Florestal, a Biblioteca Nacional e a Estação de Trem Mapocho (hoje, um centro de eventos). Junto aos anteriores, as obras do Centenário da República também incluíram a construção do sistema de esgotos e recolecção de águas das chuvas do centro de Santiago, a cargo da companhia francesa Batignolles e Fould.

O século XX se destaca pelo grande crescimento da população, principalmente de gente que provinha do campo, o que descontrolou a planificação urbana e a cidade começou a crescer indiscriminadamente.

Santiago começou a se transformar em uma cidade moderna a partir da década de 1930, com a construção do Bairro Cívico, em torno do Palácio de La Moneda. A cidade se expandiu até as periferias e, em 1940 nasce o conceito da Gran Santiago (Grande Santiago) chegando a quase um milhão de habitantes.

Em 1975 se inaugura o Metropolitano de Santiago, um grande avanço para o transporte da cidade. Em 1985, um sismo destruiu algumas importantes construções históricas no centro da cidade.

Resultado de seu radical crescimento e desenvolvimento econômico e social, intensificado com seu “boom” econômico na década de 1990, Santiago pertence ao grupo dos maiores e mais importantes centros financeiros da América Latina.

 

Ademais, Santiago pertence à rede de Mercocidades, assinada por 180 cidades dos países membros do Mercosul, e à União de Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), protocolo assinado por todas as cidades capitais de Ibero-América mais Barcelona e Rio de Janeiro.

 

 

Turismo

A cidade é um importante destino turístico a nível nacional, por ser a principal porta de entrada ao país através do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez e do Paso Transandino Internacional Los Libertadores. Ambos concentram 55,2% do total de pessoas que ingressam no Chile por ano, o equivalente a 1 119 840 de turistas em 2005. No mais, segundo um estudo do Serviço Nacional de Turismo, 52,3% dos turistas (tanto nacionais como internacionais) têm como destino a categoria “Santiago e seus arredores”, sendo que quase toda esta parcela também visita as estações de esqui localizadas na Cordilheira dos Andes. Com vários atrativos históricos e culturais, museus, palácios, mirantes, shows, vida noturna intensa, compras, entre outros, se tornou, principalmente após o “boom” econômico da década de 1990, uma grande opção turística. Além disso, se encontra a menos de 100 km do litoral e de estâncias de esqui (entre elas, a mais moderna da América do Sul). Provenientes de todas as partes do mundo, os turistas que conhecem a cidade são principalmente europeus, estadunidenses, canadenses e brasileiros.

 

Cultura

Pontos turísticos

 

Os principais pontos turísticos da cidade se encontram no Centro. A partir da Praça da Cidadania, em frente à Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, está localizado o Palácio de La Moneda, sede do governo do Chile e do poder executivo. É permitido o acesso apenas de seus pátios internos. O palácio possui, no seu piso inferior, o recém-inaugurado Centro Cultural La Moneda, espaço com arquitetura futurista e exposições permanentes e temporárias, sendo a maioria delas sobre o Chile, seu povo, cultura e costumes. Destaque para um mapa temático detalhado do Chile, com 50 metros de comprimento.

 

 

Próximo ao Palácio de La Moneda, está localizado o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, eleito um dos melhores e mais completos museus sobre a cultura pré-colombiana do mundo. A um quarteirão de distância, se encontra a Plaza de Armas, praça central da cidade e lugar de encontro de toda a população, que reúne várias atrações: a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e a Municipalidade de Santiago (prefeitura da Comuna de Santiago). O interior da Catedral Metropolitana de Santiago possui uma bela decoração, além de afrescos.

 

 

A três quarteirões da Plaza de Armas, está o Mercado Central, com bons e baratos restaurantes, grande parte deles de comida típica chilena e pescados. A mil metros do Mercado Central, está o conceituado Museu Nacional de Belas Artes, em um antigo palácio, com várias obras de arte,esculturas, exposições temporárias e o acervo mais rico do país. Destaque para a obra “Combate Naval de Iquique”, a mais representativa do Chile, que demonstra uma das batalhas da Guerra do Pacífico.

Em direção ao norte da cidade, se encontra a antiga residência de Pablo Neruda (La Chascona), hoje um museu. Além de todos os museus anteriormente citados, Santiago também abriga:

  • Museu Arqueológico de Santiago
  • Museu de Santiago Casa Colorada
  • Museu Colonial San Francisco
  • Museu de Arte Contemporânea
  • Museu Interativo Mirador
  • Museu Artequín
  • Museu de Ciência e Tecnologia
  • Museu Ferroviário
  • Museu da Solidariedade “Salvador Allende”.
Parques

Em relação às áreas de lazer e parques (áreas verdes), a cidade dispõe do Parque Metropolitano de Santiago (Cerro San Cristóbal), que é um parque municipal e principal mirante da cidade, de onde se tem uma bela vista da Cordilheira dos Andes. Ele abriga o jardim japonês da cidade, o Zoo Parque e também existem teleféricos, praças e, no seu ponto mais alto, venda de recordações e a escultura “A Virgem”.

Também estão localizados em Santiago o Parque O’Higgins, com a Arena de Santiago, um parque de diversões e diversos jardins com lagoas; o Parque Florestal, no centro da cidade, ao lado do Rio Mapocho; e o Cerro Santa Lucia, em meio à cidade, antigo forte, com mirante, local onde ocorreu a cerimônia de fundação de Santiago, em 1541.

Estações de esqui

A menos de uma hora de automóvel de Santiago, na direção leste, estão localizadas várias e famosas estâncias de esqui, incluindo a mais moderna da América (com a maior pista de esqui dohemisfério sul). São elas: Valle Nevado, El Colorado, Farellones e La Parva. Um pouco mais afastada, ao norte, Portillo está a aproximadamente três horas da cidade. Valle Nevado e Portillo também são resorts, com toda uma infra-estrutura hoteleira, gastronômica e de lazer. A primeira estância de esqui da América foi Portillo, construída em 1929. Grande parte destas localidades recebem anualmente delegações de esportes na neve, provenientes de vários países, além dos numerosos turistas e esquiadores amadores e profissionais. Segundo pesquisas, cerca de 70% dos hóspedes do resort Valle Nevado e 30% dos hóspedes do resort de Portillo são brasileiros, na alta temporada (julho).

Vinícolas

Algumas das mais importantes e tradicionais vinícolas do Chile estão localizadas próximas a Santiago, nos Vales do Maipo e Aconcágua. Grande parte delas possui reconhecimento e prestígio internacional. Entre as inúmeras vinícolas, se destacam a Concha y Toro, Santa Rita e Undurraga. Nos últimos anos, alguns vinhos do vale do Maipo, da uva da casta Cabernet Sauvignon, obtiveram as primeiras classificações em renomadas premiações de âmbito internacional, ao lado dos vinhos produzidos no sul de França. Portanto, é evidente a dedicação e talento dos chilenos ao setor vitivinícola. Inclusive, por se atentarem aos mínimos detalhes, melhorando cada etapa do processo produtivo. A obtenção das melhores terras para a plantação das videiras, até a passagem do envelhecimento do vinho em barris de carvalho franceses (de melhor qualidade), são alguns dos diferenciais adquiridos pelas melhores vinícolas do país. No entanto, outros fatores naturais também contribuem para tudo isso, como o solo extremamente fértil dos vales chilenos, graças à atividade vulcânica, e o bom clima dessas regiões. No mais, o país é considerado uma ilha geográfica, isolada, levando à inexistência de pragas e qualquer outro fator externo que prejudique sua tão bem preservada e distinta agricultura: ao norte, o deserto mais árido do planeta; ao leste, a gelada e extensa Cordilheira dos Andes e suas elevações com mais de 6000 m de altitude; ao sul, a Antártida, geleiras, glaciares e lagos; e por fim, ao oeste, o imenso Oceano Pacífico. Soma-se isso à fiscalização muito rígida dos órgãos governamentais, em todos os aeroportos internacionais, estradas froteiriças e portos do país. Resultado: um dos melhores vinhos do mundo.

Outras atrações

No mais, valem a visita alguns pontos de Santiago como o Bairro Bella Vista (bairro boêmio, com vida noturna intensa), o Bairro Brasil (com antigas e belas construções coloniais), a Estação Central de Santiago (com projeto de Gustave Eiffel) e a antiga sede do Congresso Nacional, que hoje se encontra em Valparaíso.

 

Leia mais sobre

 

 

junho 11th, 2012

Quem me visita …

 

 

 

Luanda é a capital e a maior cidade de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro econômico do país. Constitui um município subdividido em 13 distritos urbanos e é também a capital da província homónima.

Foi fundada a 25 de Janeiro de 1576 pelo fidalgo e explorador português Paulo Dias de Novais, sob o nome de São Paulo da Assunção de Loanda, conta com uma população de aproximadamente 5 milhões de habitantes, o que a torna a terceira mais populosa cidade *lusófona do mundo, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ambas no Brasil.

As indústrias presentes na cidade incluem as de transformação de produtos agrícolas, produção de bebidas, têxteis, cimento e outros materiais de construção, plásticos, metalurgia, cigarros e sapatos. O petróleo, extraído nas imediações, é refinado na cidade, embora a refinaria tenha sido várias vezes danificada durante a guerra civil que assolou o país entre 1975 e 2002. Luanda possui um excelente porto natural, sendo as principais exportações o café, algodão, açúcar, diamantes, ferro e sal.

Os habitantes de Luanda são, na sua grande maioria, membros de grupos étnicos, principalmente ambundu, ovimbundu e bakongo. Existe uma minoria significativa de origem europeia, constituída principalmente por portugueses, e uma importante comunidade chinesa. A língua oficial e a mais falada é o português, sendo também faladas várias línguas do grupo bantu, principalmente o kimbundu.

Luanda foi a principal cidade a acolher os jogos do Campeonato Africano das Nações 2010.

*Lusofonia é o conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua portuguesa como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas e comunidades em todo o mundo. Alguns grupos reintegracionistas reclamam que a Galiza também faz parte da lusofonia.

Portanto, lusofono significa “da língua portuguesa” ou “de língua portuguesa”..

É um país que sofre até hoje com muitos problemas sociais, já que está entre os países mais pobres do mundo.

O país tenta com muita garra alcançar seu desenvolvimento econômico, já que a qualidade de vida na Angola é ruim. Para que você tenha uma idéia, a média de vida de um Angolano é de 40 anos. Mesmo com toda a dificuldade que o país enfrenta, os angolanos tentam reerguer o país e torná-lo cada vez mais conhecido.

 

 

* Pelo que pude ler sobre este país é que é um povo bastante sofrido. Tem as partes para turista ver como todo país pobre mas a maioria vive na miséria. [uma pena] Falta muitas coisas no país mas uma delas parece que tem melhorado que é a coleta de lixo.

Uma empresa alemã vem fazendo este serviço, mas como eles não estão acostumados a isso dizem que é normal você jogar o lixo no chão ou para a casa do vizinho. Mas isso se resolveria com educação nas escolas. Mas como sabemos não é uma prioridade de qualquer governos [tem suas exceções como tudo]. Uma pena de ver que em pleno ano 2012 ainda temos muito o que fazer e se preocupar mais com quem precisa.

Link

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luanda

http://www.tocadacotia.com/cultura/geografia/angola

http://angola.fotosblogue.com/24811/O-problema-do-Lixo-de-Luanda/

maio 30th, 2012

Quem me visita !

 

 

Atlanta – Georgia

 

Atlanta é a maior cidade e capital do estado norte-americano da Geórgia. É a sede do Condado de Fulton.
Foi fundada em 1837 com o nome de Terminus. Passou a designar-se Marthasville em 1843, e Atlanta em 1845. Foi destruída em 1864 durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América. Reconstruída depois da guerra, tornou-se a capital do estado em 1868. Foi palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996.

Segundo o censo nacional de 2010, Atlanta possui uma população de 420 003 habitantes, com cerca de de 5,2 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que é a nona maior do país. Sua área de terra é de 344,9 km², e sua densidade demográfica é de 1 217,91 hab/km². É a 40ª cidade mais populosa do país.

Junto a Dallas, Houston e Miami, Atlanta é um dos motores propulsores do “Novo Sul”, que, havendo superado os obstáculos do passado, é atualmente a região de maior crescimento populacional e econômico dos EUA. Atlanta vem assumindo cada vez mais um lugar entre as grandes metrópoles mundiais, deixando para trás o seu status de mero centro regional.

A região de Atlanta outrora foi habitada pelos índios Creek e Cherokee. Estes foram perdendo sua posse da terra paulatinamente até que em 1835 foram ilegalmente forçados a ceder o que restava e migrar ao que hoje é o Oklahoma. Esse episódio ficou conhecido como aTrilha das Lágrimas.

Em 1836 a Assembléia Geral da Geórgia aprovou a construção de uma ferrovia que ligaria o estado ao Meio-Oeste estadunidense, da qual a região de Atlanta seria o término. Já existiam no local vários povoamentos, como Decatur, Roswell e Lawrenceville, hoje subúrbios de Atlanta. Porém, uma uma nova cidade foi fundada com o propósito expresso de abrigar o término da ferrovia; recebeu justamente o nome de “Terminus”. A nova cidade prosperou, devido a sua posição estratégica na região, cuja principal atividade econômica era o cultivo do algodão através do trabalho escravo.

A cidade mudaria de nome duas vezes, primeiro para Marthasville, em homenagem à filha do governador, e novamente em 1845, quando assumiu seu nome atual. A origem do nome “Atlanta” é disputada. Segundo algumas fontes foi escolhido simplesmente para dar ênfase às ligações ferroviárias da região com a costa; outros alegam uma origem mística, com conexões ao maçonismo e ao continente perdido de Atlântida.

Leia mais aqui

 

 

Foto panorâmica do Piedmont Park

*Uma cidade enorme, com seus corre corres diários. Uma mega metrópole.

 

 

Portland – Oregon

 

Portland é uma cidade localizada no Estado dos EUA de Oregon , perto da confluência dos Willamette e Columbia rios. A partir do Censo de 2010 , ele tinha uma população de 583.776,  tornando-o o 29 mais populosa cidade dos Estados Unidos. Portland é a cidade mais populosa do Oregon, ea terceira cidade mais populosa do Noroeste do Pacífico região, depois de Seattle , Washington e Vancouver , British Columbia .Cerca de 2.260.000 de pessoas vivem na área metropolitana de Portland ( MSA ),  a 23 mais populoso nos Estados Unidos. 

Portland foi constituída em 1851 e é a sede do condado de Multnomah County . A cidade se estende para o oeste no Moinho Cedar bairro em Washington County e sul para Lake Oswego em Clackamas County . Com um governo baseado em comissões, dirigida por um prefeito e quatro outros membros da Comissão, a cidade ea região estão marcados para o ordenamento do território forte e investimento em metro ligeiro , apoiado pelo Metro , um governo regional distinto. Devido às suas redes de transporte público e planejamento do uso eficiente da terra, Portland tem sido referido como um dos mais ecológicos cidades, ou “verde”, em todo o mundo. 

Localizado na costa oeste Marinha clima região, Portland tem um clima marcado por verões quentes e secos e invernos úmidos, mas suave.Esse clima é ideal para o cultivo de rosas , e por mais de um século, Portland tem sido conhecida como “A Cidade das Rosas”  com muitos jardins de rosas , o mais proeminente o Jardim Teste Internacional Rose . A cidade também é conhecida por seu grande número demicrocervejarias e microdistilleries , bem como os seus carrinhos de comida e entusiasmo café. É também a casa do Timbers MLS equipe eoTrail Blazers NBA equipe.

O terreno hoje ocupado pelo Multnomah County era habitada há séculos por duas bandas deAlta Chinook índios . As pessoas Multnomah assentadas e em torno Sauvie Island e os índios Cascades estabeleceram ao longo da Columbia Gorge . Estes grupos pescados e comercializados ao longo do rio e reuniu bagas, Wapato e outros vegetais de raiz. Os próximos Plains Tualatin desde caça primos.  A liquidação depois de Portland começou como um local conhecido como “compensação”  que estava nas margens do Willamette a meio caminho entre Oregon City e Fort Vancouver . Em 1843, William Overton viu um grande potencial comercial para esta terra, mas carecia dos recursos necessários para apresentar uma reivindicação de terras. Ele chegaram a um acordo com o seu parceiro, Asa Lovejoy de Boston, Massachusetts: de 25 ¢ , Overton iria partilhar o seu pedido aos 640 acres (2,6 km 2 ) do site. Overton depois vendeu sua metade da pretensão de Francis W. Pettygrovede Portland, Maine . Pettygrove e Lovejoy cada desejava nomear a nova cidade depois que sua cidade natal respectivo. Em 1845, esta controvérsia foi resolvido com um sorteio , que Pettygrove ganhou em uma série de dois em cada três lançamentos.  A moeda usada para essa decisão, agora conhecida como a Penny Portland , está em exposição na sede da Oregon Historical Society .

No momento da sua incorporação em 8 de fevereiro, 1851 Portland teve mais de 800 habitantes,  serraria a vapor, uma cabana de madeira do hotel, e um jornal, o Oregonian Weekly . Em 1879, a população havia crescido para 17.500.  A cidade se fundiu com Albina e Portland East em 1891, e anexou as cidades de Linnton e St. Johns em 1915.

Localização Portland, com acesso tanto para o Oceano Pacífico através do Willamette e os rios Columbia e à agricultura do Vale Tualatin através do “Road Plank Grande” através de um canyon no West Hills (o caminho do que é hoje rota EUA 26 ), deu uma vantagem sobre portos próximos, e ela cresceu muito rapidamente.  Ele permaneceu o principal porto no noroeste do Pacífico durante a maior parte do século 19, até 1890, quando Seattle é de águas profundas porto foi ligada ao resto do continente ferroviários, proporcionando uma rota terrestre sem a navegação traiçoeiro do rio Columbia.

 

Imagem panorâmica :

Hawthorne Bridge

Portland_Night

Rio Willamette

 

Leia mais aqui

 

 


maio 29th, 2012

Quem me visita … Santa Cruz de la Sierra – Bolívia

 

 

Santa Cruz de la Sierra

 

Santa Cruz de la Sierra é uma cidade da Bolívia. Localiza-se no centro do país, nas margens do Rio Piraí. A cidade, comumente conhecida simplesmente como Santa Cruz, é a cidade mais importante do Departamento de Santa Cruz. É a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Também é considerada o motor econômico do país. Foi fundada em 1561.

Tem cerca de 1.756.926 habitantes, que unidos aos municipios de sua área metropolitana (municipios de Cotoca, Porongo, Warnes e La Guardia) ascendem a 2.102.998. É a cidade mais populosa da Bolívia, e seu crescimento demográfico é o segundo mais rápido da América do Sul depois de Maracay, na Venezuela, sendo atualmente também a 14ª cidade que mais cresce no mundo.

Existe um fluxo de população migratória em busca de novas oportunidades de trabalho da Bolívia para todos os países fronteiriços. No Brasil este movimento se dá com mais ênfase na cidade de São Paulo.

A cidade foi fundada em 26 de fevereiro de 1561 por Ñuflo de Chaves, que nomeou o novo povoado em homenagem à Santa Cruz de la Sierra, sua cidade natal da Estremadura, Espanha. O estabelecimento original era na realidade a 220 km ao Leste de sua localização atual, apenas a poucos quilômetros ao Sul da atual San José de Chiquitos. Após conflitos com nativos, a cidade foi mudada para a sua posição atual nas margens do rio Piraí em 1592. Ainda há resquícios da vila original e podem ser visitados no sítio arqueológico Santa Cruz la Vieja, Sul de San José de Chiquitos. Santa Cruz é ligada por uma ferrovia à Argentina e ao Brasil (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), e ligada por uma estrada construída na década de 1950, a Trinidad, Cochabamba, e também por recentes rodovias pavimentadas para Camiri (que vai inclusive até a Argentina) e outra para Cochabamba.

Tem início em Santa Cruz de la Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasilgás natural, sendo que as reservas de gás da Bolívia são hoje estimadas em 890 bilhões de metros cúbicos. A construção desse gasoduto só foi possível após a Argentina, anterior importadora exclusiva do gás boliviano, atingir sua auto-suficiência em gás natural, o que começou a ocorrer no final da década de 1970. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999. A demanda de gás natural no Brasil atingia 29 milhões de barris por dia em 2006, sendo que as reservas de gás natural brasileiras no mesmo ano atingem 639 bilhões de metros cúbicos.

Como a cidade foi razoavelmente isolada até o começo do século XX, Santa Cruz tem muita arquitetura colonial, incluindo uma catedral doséculo XVI.

Leia mais aqui

 

Basilica Menor de San Lorenzo Santa Cruz

Centro biológico Guembe em Santa Cruz - maior santuário de borboletas do mundo

Praça 24 de setembro - centro histórico da cidade

 

Santa Cruz Zoo – onde você pode ficar perto dos animais.

Dunas de areia - está localizado na periferia da cidade de Santa Cruz. É uma grande extensão de dunas e lagoas.

Santa Cruz de la Sierra é uma das principais cidades da Bolívia

Link das fotos

maio 23rd, 2012

Quem me visita ???

 

Faxinal do Soturno

 

 

O local onde hoje encontra-se o município de Faxinal do Soturno pertenceu ao município inicial de Rio Pardo, sendo iniciado o povoamento da sede pelo ano de 1884. É destacável o fato de a sede nunca ter sido vila, tendo sido elevado à categoria de cidade com a emancipação do município.

Tanto para as antigas denominações quanto para o nome atual não existem documentos que determinem sua origem. Sobre o nome Faxinal do Soturno sabe-se que foi motivado pelos pantanais ribeirinhos que, nos primeiros tempos, se apresentavam cobertos de mato cerrado e escuro, lugar soturno e perigoso, principalmente no inverno. O nome foi aplicado por uma equipe da carta geográfica que percorreu o rio Jacuíestudando as possibilidades de navegação. Junto ao rio Soturno havia grandes extensões de faxinal, campo coberto de mato curto. Então se uniram os dois nomes formando Faxinal do Soturno

Sua população estimada em 2004 era de 6 953 habitantes.

 

 

Link

 

*Não deu para passear no google maps, mas olhando por cima parece ser muito bonitinha. Cidadezinha de interior mesmo, bem limpinha e arrumadinha.

 

 

Mostaganem – Argélia

 

 

Mostaganem ( árabe : مستغانم ) é uma cidade portuária na capital e Mostaganem província , no noroeste da Argélia . A cidade, fundada no século 11 fica no Golfo de Arzew, Mar Mediterrâneo e é de 72 km ENE de Orã . Ele tem 130,288 habitantes, do censo de 1998.

A cidade foi fundada no século 11 como Murustage mas tem origens indo de volta para púnicas e romanas vezes, quando ele teve a Cartenna nome. Em 1516 ele foi capturado pelo almirante Otomano Barbarossa e se tornou um centro de corsários do mar Mediterrâneo, bem como um porto comercial. Em 1700 ele estava sob domínio otomano e em 1833 a cidade foi tomada pela França e uma guarnição estabelecida. Argélia se tornou independente em 1962.

A cidade é dividida em dois por uma ravina do rio Aïn Sefra, com a cidade moderna a sudoeste, ea cidade velha muçulmano, Tidgit, para o nordeste.

Em 2010, um túnel sob a cidade se movendo em direção ao centro da cidade está prevista para alterar a circulação por um monte. Além disso, novos edifícios, alguns moderno e alguns em estilo colonial estão sendo adicionados a esta cidade crescer. A nova auto-estrada da capital Argel para Oran será mais fácil também para acessar Mostaganem por estrada a partir da capital, como Mostaganem não tem aeroporto público. A estrada que liga Oran (2 ª maior cidade da Argélia, cerca de 80km de Mostaganem a oeste) permanecerá o mesmo, a 2 pista lotada em cada rodovia direção.

O porto de Mostaganem está sendo usado para descarga de todos os tipos de carga, variando de disposições para carros e tubulações. Como na maioria dos portos da Argélia, não é permitido aos marinheiros para sair do porto e visitar a cidade. O porto está sendo compartilhado por navios de transporte de grande porte e barcos de pesca também. Um porto, nova menor para barcos de pesca foi construído, mas não é usado atualmente.

Cartões de crédito estrangeiros não podem ser utilizadas em toda a cidade, seja para pagar ou para extorquir dinheiro, ea Air France bureau está instalando um sistema que permite o pagamento de passagens aéreas com cartão de crédito.

 

 

Mostaganem deu origem a figuras ilustres como dramaturgo Ould Abderrahmane Abdelkader AKA Kaki, diretor de cinema Mohamed Chouikh , historiadores como Moulay Belhamissi e letristas, como Kadda Medjeded . Um grande centro do teatro popular e amador, é o lar de especialistas importantes da música clássica andaluza ( Moulay Benkrizi ), Chaabi ( Maazouz Bouadjadj , Habib Bettahar ), os mestres da tradicional música beduína ( Hamada Sheikh , Sheikh Djilali Ain Tedeles ) e poetas tais como Sheikh Abdelkader Bentobdji e Sidi Lakhdar Benkhelouf que são autores de conhecidos qacidates de Malhun poesia legada tanto ao legado Chaabi a beduínos como Abdelkader ya Boualem . rei Idris da Líbia a família se originado perto Mostaganem.

 

Link

*Não pude passear também pelo Google maps mas olhando fotos pude notar que tem bastante construções antigas e modernas, uma mistura bonita. Não me pareceu algo sem planejamento. As fotos coloquei o link abaixo, tem lugares belíssimos.

Fotos

 

 

maio 9th, 2012

Quem me visita …

 

Aptos (Califórnia)

 

 

Aptos é uma região *censo-designada localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Santa Cruz.

A população era de 6.220 no censo de 2010.

Aptos está localizado no 36 ° 58’53 “N 121 ° 54’27 “W (36,981500, -121,907432) .

De acordo com o United States Census Bureau , o CDP tem uma área total de 6,4 milhas quadradas (17 km 2 ), toda ela terra.

Aptos fica perto da falha de San Andreas , e era perto do epicentro de 1989 Terremoto de Loma Prieta .

 

 

Os Aptos nome é Ohlone , que significa “encontro de dois córregos”.  Aptos é pronunciado “app-toss” pelos moradores. O nome é frequentemente mal pronunciado “app-tose” pelos turistas.

Em 1833, o governo do México concedeu o Rafael Castro 6.656 hectares (26,94 km 2 ) Rancho Aptos . Inicialmente Castro criava gado de suas peles, mas depois de a Califórnia se tornou um estado em 1850, Castro arrendou a sua terra para os americanos que construiu um cais, armazém geral, e serraria. A cidade original foi localizado onde Aptos Village Square é agora. Em 1853 um curtume de couro foi construído, e do edifício principal agora é a da Apple Lane Bed & Breakfast Inn.

Em 1872, Claus Spreckels , o milionário açúcar, começou a comprar as terras de Castro. Ele construiu um hotel perto da praia e uma mansão de verão e fazenda com uma pista de corrida para seus cavalos. Uma grande área foi cercada e abastecido com veados para a caça, e tornou-se conhecido como o “Deer Park”, casa do atual Centro de Deer Park. Com a vinda da ferrovia, a cidade mudou-se para o outro lado da Aptos Creek.

A partir de 1880-1920 redwood extração de madeira tornou-se a grande indústria, e Aptos tornou-se uma cidade de crescimento. A Loma Prieta Lumber Company registrado tudo o que é agora A Floresta de Nisene Parque Estadual marcas . O moinho Valencia registrados tudo para o leste. No prazo de 40 anos, os montes estavam nus, e as maçãs se tornou a indústria que vem. Antiques Fair aldeia agora está localizado na antiga fábrica de embalagem de maçã.

Após a morte de Spreckels ‘, Seacliff Park e Rio Del Mar Country Club (hoje Seacliff State Beach ) foram desenvolvidas no final de 1920. Rio Del Mar Country Club incluiu um clubhouse, um hotel grande sobre os blefes, um clube de praia, um campo de pólo, e um campo de golfe. O estuário foi preenchido, e da SS Palo Alto navio estava atracado cimento e convertido em um cais de diversões, com restaurantes, piscina e um pavilhão de dança. Tanto a Rio Del Mar e Seacliff eram populares durante a proibição, como beber e jogos de azar foram discretamente disponível.Esses divertimentos foram interrompidos pela grande depressão ea Segunda Guerra Mundial.

No início de 1960 Aptos começou um período de rápido desenvolvimento, incluindo Cabrillo Colégio , Del Rancho Mar Shopping Center, o desenvolvimento Resort Seascape, e muitos empreendimentos residenciais.

Leia mais sobre aqui

 

região censitária ou região censo-designada (em inglês: census-designated place) é uma área determinada pelo United States Census Bureau, órgão estatístico do governo dos Estados Unidos, para a coleta de informações estatístico-demográficas.

As regiões censitárias são comunidades, sejam urbanas ou rurais, que não possuem governo próprio – sendo governadas diretamente pelos condados onde estão localizadas. Fora isto, estas regiões assemelham-se a regiões organizadas, tais como vilas ou cidades.

Tais regiões são criadas para fornecer informações para concentrações de população que são identificáveis por nome, mas não legalmente incorporadas – ou seja, não possuem governo municipal próprio – sob as leis do Estado onde tais regiões localizam-se.

As fronteiras de tais regiões podem ser definidas em cooperação com oficiais locais ou tribais, mas não são fixas, e não afetam o status de um dado governo local ou de uma dada região incorporada. As fronteiras de uma região censo-designada podem mudar de um censo para o outro, refletindo mudanças em padrões de assentamento.

 

 

 

 

*Dei uma passeada, não achei nada fora do comum de uma cidade americana, me parece ser um bairro caro, de gente com dinheiro e sem preocupação kkkk . Mas é bonita.

 

Framingham, Massachusetts

 

 

Framingham é uma cidade da Nova Inglaterra no condado de Middlesex, Massachusetts , Estados Unidos . A população era de 68.318 a partir do Censo de 2010 os Estados Unidos .

Framingham, situada na antiga trilha conhecida como Caminho Velho Connecticut , foi fundada quando John Stone resolvido na margem oeste do rio Sudbury em 1647. Em 1660, Thomas Danforth , um funcionário da colônia da baía, antes de Framlingham, Suffolk , recebeu uma concessão de terras em “Danforth de fazendas” e começou a acumular mais de 15.000 acres (61 km 2 ). Ele resistiu tenazmente petições para a incorporação da cidade, que foi oficialmente constituída em 1700, após a sua morte no ano anterior. Por que o “L” foi retirado o nome da nova cidade não é conhecida. A primeira igreja foi organizada em 1701, o primeiro professor foi contratado em 1706, ea primeira escola permanente em 1716.

Em 22 de fevereiro de 1775, o general britânico Thomas Gage enviou dois oficiais e um soldado fora de Boston para o levantamento do percurso para Worcester, Massachusetts . Em Framingham esses espiões parou na Taverna de Buckminster. Eles assistiram o agrupamento milícia da cidade fora do edifício, impressionado com os números dos homens, mas não a sua disciplina. Apesar de “a empresa toda” entrou na taverna após a sua perfuração, os policiais conseguiram permanecer desapercebidos e continuou a sua missão no dia seguinte.  Gage não ordenou uma marcha ao longo desse percurso, em vez ordenando tropas para Concord, Massachusetts em 18-19 abril. Framingham enviou duas companhias de milícias, totalizando cerca de 130 homens para as batalhas de Lexington e Concord que se seguiram: um desses homens foi ferido.

Leia mais sobre aqui

 

 

 

 

 

* Achei lindo Framingham,_Massachusetts, cidade bem planejada e me parece que é de classe média diferente da de cima postada. Tem um lugares lindos. Muita natureza e lagos lindos.

 

abril 26th, 2012

Que me visita !!

 

Localização: Caribe, ilha no Mar do Caribe, ao norte de St. Lucia e sul da Dominica

Coordenadas geográficas : 14 ° 40′N 61 ° 00′W

Referências de mapas: América Central e do Caribe

Área: 
total: 1.100 quilômetros quadrados (420 sq mi) terra: 1.060 km ² (410 sq mi) de água: 40 quilômetros quadrados (15 sq mi)

 

Martinica ( pronúncia francesa:  [maʁtinik] ) é uma ilha no Pequenas Antilhas , no leste do Mar do Caribe , com uma área de 1,128 km 2 (436 sq mi).Como Guadalupe , é uma região no exterior da França , que consiste de um único departamento ultramarino . A noroeste mentiras Dominica , a sul St Lucia , e ao sudeste de Barbados . Tal como acontece com os outros departamentos ultramarinos, Martinica é uma das vinte e sete regiões da França(sendo uma região no exterior ) e uma parte integrante da República . O primeiro europeu a encontrar a ilha foi Cristóvão Colombo em 1502.

Como parte da França, Martinica faz parte da União Europeia , e sua moeda é o Euro . A sua língua oficial é o francês , embora muitos de seus habitantes também falam crioulo das Antilhas.

A ilha foi ocupada primeiro por Arawaks , em seguida, por caribes . Foi traçada por Colombo em 1493, mas a Espanha tinha pouco interesse no território. Foi alegado pela França em 1635 e, apesar de vários interlúdios de ocupação britânica, uma vez que durante os Guerra dos Sete Anos e duas vezes durante aGuerras Napoleónicas , manteve-se uma possessão francesa. Em 1946, a Assembleia Nacional francesa aprovou por unanimidade a transformar a colônia em um departamento ultramarino.

Link

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem Vulcão - Mont Pelee

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Anse Memorial Slave
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais sobre Martinica aqui

 

* Não deu para fazer meu passeio pelo google maps mas pelas fotos e videos do youtube deu para ver que é um lugar lindíssimo.

abril 21st, 2012

Quem me visita !!!

 

Leiria


O distrito de Leiria está situado ligeiramente para o interior e abrange uma série de cidades e atracções únicas, todas elas oferecendo paisagens diferentes, monumentos e costumes singulares.

A encantadora cidade de Peniche fica junto à costa e é um destino popular para a prática de desportos aquáticos, como o surf e a pesca em alto mar. Aqui encontrará excelentes restaurantes de peixe fresco e poderá partir de ferry à descoberta das Ilhas Berlengas – uma bela reserva natural rodeada de águas translúcidas.

A Nazaré é uma pitoresca vila piscatória, conhecida pelas tradições e pela sua longa praia, onde os pescadores ainda hoje estendem as suas redes. Depois de visitar o Castelo de Leiria, a praça medieval Rodrigues Lobo e a Sé Catedral renascentista, vá até ao Mosteiro da Batalha – uma verdadeira obra-prima da arquitectura Gótica em Portugal. Não deixe também de visitar o grandioso Mosteiro de Alcobaça, um magnífico complexo medieval que incorpora uma igreja do século XII.

A famosa cidade das Caldas da Rainha soube impor-se graças à sua cerâmica tradicional (de cariz popular e humorista) e pelo seu artesanato, enquanto a cidade da Marinha Grande é reconhecida como a maior produtora de vidro do país. Descubra também a encantadora vila de Óbidos, caiada de branco e rodeada por muralhas do século XIV.

Locais a Visitar
Fortaleza de Peniche

 


A Fortaleza de Peniche foi uma importante base militar durante a Idade Média, tendo sido concluída em 1645. Após muitos anos de guerras, o seu valor estratégico foi perdendo importância, pelo que acabou por ser desactivada. A partir de então, foi usada como abrigo para os refugiados Bóeres no início do século XX, um campo de detenção de austríacos e alemães durante a I Guerra Mundial e uma prisão para os opositores do antigo regime português. A fortaleza acolhe hoje o Museu de Peniche, que apresenta uma colecção de artefactos regionais e documentação histórica relacionada com a ditadura portuguesa.

 

Igreja da Misericórdia

 


O tecto desta igreja é o seu ponto forte e encontra-se totalmente coberto com 55 pinturas que retratam cenas do Novo Testamento – um exemplo do legado de artistas talentosos do século XVII originários desta região. Além destas magníficas representações, também poderá admirar os belos azulejos na parede, várias esculturas e cinco extraordinárias telas da autoria de Josefa d’Óbidos.

 

Mosteiro da Batalha

 


Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria da Vitória, este monumento nacional foi mandado construir pelo Rei D. João I como sinal de gratidão à Virgem Maria pela vitória de Portugal frente a Castela na Batalha de Aljubarrota. Classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, este edifício único foi erguido em 1388 e é tido como o exemplo máximo da arquitectura Gótica no país. No portal do Mosteiro, poderá admirar representações dos Apóstolos, de Profetas, Anjos e Jesus Cristo rodeado pelos quatro Evangelistas. Os túmulos do Rei D. João I, de D. Filipa de Lencastre e dos seus filhos podem ser visitados na Capela do Fundador. Belos vitrais ilustrando cenas bíblicas como “A Visitação de Nossa Senhora”, a “Adoração dos Magos”, a “Fuga para o Egipto” e “A Ressurreição de Cristo” adornam o interior do mosteiro, enquanto no exterior se podem ver as típicas gárgulas. O Mosteiro da Batalha é, sem dúvida, um dos mais belos exemplos da arquitectura Gótica de todo o país.

 

Mosteiro de Alcobaça

 


Situado no fértil vale onde correm os rios Alcoa e Baço, este mosteiro foi doado à Ordem de Cister pelo Rei D. Afonso Henriques após a conquista de Santarém aos Mouros. Da sua fachada barroca original com as duas torres, restam hoje apenas o portal, as duas grandes janelas e a rosácea central. No interior das capelas laterais do transepto do mosteiro encontram-se os belos túmulos esculpidos de D. Pedro I e da sua eterna amada D. Inês de Castro. O transepto também permite o acesso aos túmulos do Rei D. Afonso II, do Rei D. Afonso III e das respectivas esposas e filhos. Outras partes do mosteiro situadas no claustro incluem a Sala do Capítulo, a Sala dos Monges e uma cozinha e refeitório datados do século XVIII. Na Sala dos Reis são de especial destaque os encantadores painéis de azulejos e as estátuas de argila dos monarcas portugueses.

Link

 

*O pouco que vi [o google ainda não mapeou com fotos] é uma cidade linda. Mas vendo noticias aqui e ali me assustei com as mudanças prevista em monumentos historicos que iram virar café, bares e tal. Uma pena.

 

Vancouver British Columbia

 

 

É uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. O nome “Vancouver” origina-se do holandês “van Coevorden”, denotando alguém de Coevorden, uma cidade nos Países Baixos.

Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita. Segundo o censo de 2006, Vancouver tinha uma população de pouco mais de 578.000 habitantes e a sua Área Metropolitana Censitária excede os 2,1 milhões de pessoas. Seus habitantes são etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua maternadiferente do Inglês.

Serrarias estabeleceram-se em 1867 na área conhecida como Gastown, que se tornou o núcleo em torno do qual a cidade cresceu. Vancouver foi incorporada como uma cidade em 1886. Em 1887, a ferrovia transcontinental foi prolongada até a cidade, para aproveitar o seu grande porto natural, que logo se tornou elo vital na rota de comércio entre o Oriente, leste do Canadá e Londres. O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria. É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles eNova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”.

Vancouver tem sido classificada como “a cidade mais habitável” no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios. Ele recebeu muitos congressos e eventos internacionais, incluindo a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos de 1976 e a Exposição Mundial de Transporte e Comunicação de 1986 (Expo 86). Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e osJogos Paraolímpicos de Inverno de 2010 foram realizados em Vancouver e nas proximidades de Whistler, comunidade a 125 km (78 milhas) ao norte de Vancouver, entre os dias 12 e 28 de fevereiro.

 

Imagens em alta resolução:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/27/Vancouver_dusk_pano.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Deflated_BC_Place_Vancouver.jpg

Leia mais aqui

 

*Nunca tinha me identificado tanto assim com um lugar a não ser meu Rio de Janeiro. Adorei, gostaria de um dia poder conhecer.

abril 14th, 2012

Quem me visita !!!

 

 

Erda está localizado em Hessen, Alemanha. Latitude e longitude são 50,6667 ° N e 8,5167 ° E.

 

 

 

*Não achei quase nada ou nada da cidadezinha. mas pelas imagens dá para ver que é linda. Parece que é um lugarejo mas voltado para as plantações ou criações de animais. Pelo google mapa dá para ver que é bem pequena com muitas cidades pequenas em volta. Mas acho que as fotos dizem muito.

Fotos  aqui e você encontrará mais fotos.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...