Cultura, Musicas, Musicas - vídeos, Pessoas que fazem história

Para Terminar a Noite … Tanya e Dorise

Me enviaram este vídeo e não resisti e fui procurar quem eram. Esta dupla é show, vale a pena ver e ouvir. Neste vídeo elas tocam Brandi Carlile – The Story

 

Tanya e Dorise

 

Músicos de rua – Tanya e Dorise
Uma das melhores coisas sobre New Orleans é a música ao vivo onipresente. No bairro francês, seria impossível passar um dia inteiro sem ver música ao vivo. Entre os clubes de música, desfiles e segunda linhas, a Louisiana Music Factory loja CD, os festivais e os artistas de rua, a cidade está sempre pulsando e cantando é canção. As raízes do soul, R & B, gospel, jazz, blues, rock, funk, zydeco e até mesmo alguns países começam nesta sujeira, dando voz à história de seu solo. Muito simplesmente – New Orleans é a música. E a verdade é que a maioria começa nas ruas com as pessoas que realizam atrás de um balde, um chapéu virado para cima ou um estojo de guitarra aberta esperando por alguma gratidão financeiro.

Tanya e Dorise são dois dos artistas de rua, as pessoas que jockey para ganhar um dos pontos principais, como em frente ao sinal Foot Locker na esquina da Bourbon e Canal (onde Rebirth Brass Band costumava tocar) ou na frente do Mercado Rouses na esquina da Real e São Pedro. Às vezes, apenas pegar um pouco de iogurte e papel higiênico, encontramos Tanya e Dorise tocando quando entramos na loja. Se você não mora em Nola, eu estou supondo que eles não têm música ao vivo em frente a sua mercearia.
O violinista e guitarrista, respectivamente, reuniram-se em Nova Iorque mais de 10 anos através de um amigo em comum e dizer: “A música definitivamente nos trouxe aqui.” Tanya, originalmente de Taiwan, parece ser a inspiração para Treme personagem Annie ‘s ( Lucia Micarelli ) . Ela é, obviamente, um virtuoso que possa conhece seu instrumento bem e intimamente. Ela poderia jogar com qualquer número de orquestras e ganhar a vida, talvez ela pudesse ser uma estrela, mas ela parece extremamente feliz por ter a liberdade para jogar pop e rock e R & B, além de clássico.

Connecticut nativa Dorise desempenha um oco-neck Blackbird clássica de 6 cordas feitas de fibra de carbono e kevlar. Aparentemente, ela inspirou Casio para adicionar uma cinta de guitarra para os seus sintetizadores de teclado. Eu estou supondo que, como muitos músicos de NOLA, ela é um inovador. O que eu sei é que ela acrescenta a batida de seus duetos livre de percussão. Neste vídeo do Youtube (que na verdade tem uma boa câmera pessoa), você realmente entender o que repousa sobre os ombros de Dorise – o povo, ritmo, socos e personalidade, ela acrescenta à equipe. É também uma das raras vezes em que alguém capturou seu rosto sorridente para a câmera. Na marca de 2:20, Tanya mostra a capacidade do violino para contar uma história através de uma multiplicidade de sons.

As ruas da cidade são lugares imprevisíveis e você nunca sabe quem vai juntar-se como o “mais servido” homem que passa por a dupla jogando Eleanor Rigby e não pode resistir a juntar-se para uma ou duas linhas. Ou quando DJ ILLEST beat-box para 4 músicas , incluindo uma de Mariah Carrey, uma música Lil Wayne (em 3:38), uma versão estridente do tema de Um Tira da Pesada (06:52 – meu favorito) e um final surpreendente de Michael Jackson Billy Jean (8:00) com woo woo da fornecida pela crescente multidão.

Muitas bandas aqui são caracterizados por serem um gumbo de gêneros como o funk / latão / jazz ou blues / rock / soul. Tanya e Dorise mostrar a sua versatilidade através de suas seleções de músicas mais do que através do seu estilo. Você é tão provável para pegá-los tocando hino do rock do Led Zeppelin Stairway to Heaven (o amor quando ele começa a jejuar parte), ou uma bela interpretação de Earth, Wind & Fire da Isso é o caminho do mundo como você encontrá-los jogando Bizet ópera, Carmen (em: 15 segunda marca – o violino é incrível em: 50), ou do Charlie Daniels Banda The Devil Went Down To Georgia .

Talvez o meu vídeo favorito é o de um tiro na frente do Cafe du Monde em 2009 por um turista, Hal Jacobs. Ele inclui fotos da beleza da cidade e de seu povo original, cultura e lugares como Tanya e Dorise jogar Bob Marley Could You Be Loved .

Se você não tiver obtido o suficiente dos vídeos, aqui está a sua toma na icónica Freebird , a alma não é nenhuma luz do sol (quando ela se foi), o clássico Ontem , a certeza serena de Rocket Man (vídeo distorcido) eo sinistro Hotel Califórnia (vídeo tremido).

E para um último gosto das ruas de New Orleans, aqui está um trailer de um documentário chamado Street Saints (AKA Crescent City). ele dois minutos clipe certamente captura a alma da cidade definida para músicas de “Treme Príncipe” Glen David Andrews e, você adivinhou, Tanya e Dorise. Há mesmo alguns tiros de minha segunda liner favorito DancingMan504 . Para ver todo o documentário 15 minutos feita pelos estudantes da Universidade Estadual da Flórida (Tavner Murphy e Sydney Smith), use a senha “saintstreet.”

Em um determinado dia, você nunca sabe o que você vai ver e ouvir, em Nova Orleans, mas às vezes você tiver a sorte de estar andando pelo bairro francês quando Tanya e Dorise estão fazendo sua música. De jogar em NOLA, Tanya diz: “Nós só meio que aparecer e jogar e espero que a música fala por si.” Esta cidade está a rebentar pelas costuras com talento então não importa quem você diverte em seus passeios pela cidade, lembre-se que eles colocar telhados sobre suas cabeças e comida em seus estômagos com os dólares caiu em seus baldes, arrebitado chapéus e caixas da guitarra abertos. Mostrar a sua gratidão!

 Link Original  

Traduzido pelo google

 

Veja outros vídeos aqui

 

Cultura, Musicas, Musicas - vídeos, Pessoas que fazem história, Videos

Prêmio Kennedy – Led Zeppelin

Led Zeppelin

 

O Prêmio Kennedy (em inglês: Kennedy Center Honors) é uma honraria estadunidense outorgada, desde 1978, pelo John F. Kennedy Center for the Performing Arts (ou curto: Kennedy Center) a cinco artistas de diferentes disciplinas a cada ano, por sua contribuição para as artes cênicas na cultura americana.1

A cerimônia acontece em dezembro, no Kennedy Center em Washington com presença do presidente estadunidense.

Em 2012 os homenageados foram — Buddy Guy, Dustin Hoffman, Led Zeppelin (John Paul Jones, Jimmy Page and Robert Plant), David Letterman and Natalia Makarova.

Uma das homenagens ao Led Zeppelin foi de emocionar. Confiram no vídeo.

Legenda em Português.

Coisas de Meninas, Cultura, Musicas

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

jce

 

Pra Sonhar  –  Marcelo Jeneci

Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão
Uma batedeira sem botão
Foi assim, viu
Me vi na sua mão

Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei
Mil coisas eu deixei
Só pra te falar
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar

O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem
Nossa Jerusalém
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais

De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra contar

Domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra contar
Pra contar

Clipe Oficial “Pra Sonhar” – Marcelo Jeneci

Assista ao videoclipe de “Pra Sonhar”, feito de forma colaborativa, com cenas de casamentos reais enviadas por casais do Brasil todo.

Cultura, História, Musicas, Pessoas que fazem história

Placa Chladni

placasChladni

 

O que você vai ver é o experimento da placa Chladni. Quando o físico Ernst Chladni realizou este experimento no século 18, ele fez isso com farinha em vez de sal, e fez sua placa de metal vibrar com um arco em vez de um gerador de sons de violino, mas o resultado final é o mesmo: quando a placa vibra em uma freqüência constante, as partículas em sua superfície se organizam em um belo padrão.

Esse fenômeno consiste em exibir os padrões de vibração em relação à frequência do som. Aqui, Brusspup utiliza areia em uma placa de metal ligada a um gerador de tom. Enquanto o som atinge várias frequências, a areia gravita naturalmente em direção à área de menor vibração, fazendo emergir padrões geométricos impressionantes – quanto maior a frequência, maior a complexidade geométrica.

 

 

 

Ernst Chladni

 

Ernst Florenz Friedrich Chladni (Wittenberg, 30 de novembro de 1756 — Wrocław, 3 de abril de 1827) foi um físico e músico alemão. Investigou a vibração de placas e o cálculo da velocidade do som para diferentes gases. Devido a estas suas investigações é atualmente denominado o “pai da acústica”. Ele também fez um trabalho pioneiro no estudo de meteoritos e, portanto, também é considerado por alguns como o “pai dos meteoritos”.

 

Vida e obra

Por seu trabalho sobre vibração, e o cálculo da velocidade do som para diferentes gases, é considerado o fundador da acústica. Os padrões geométricos formados numa camada fina de areia, depositada sobre uma placa de vidro ou metal, vibrando em frequências diferentes, são chamados “figuras sonoras de Chladni”.

Em 1794 Chladni publicou Über den Ursprung der von Pallas gefundenen und anderer ihr ähnlicher Eisenmassen und über einige damit in Verbindung stehende Naturerscheinungen (em alemão), (Sobre a origem do Ferro de Pallas e outros similares, e alguns fenômenos naturais associados), na qual propôs que os meteoritos tem sua origen no espaço exterior. Esta proposta foi muito controversa para a época e, com este livro, Chladni tornou-se também o fundador da pesquisa moderna dos meteoritos.

Dicas e informações, Eu vi na net, Jogos, Musicas, Musicas - vídeos

Alimentos Industrializados

Lindo Comercial

A Música que toca alguns lembraram de onde é …

Pure Imagination
Willy Wonka

Prenda a repiração
Faça um pedido
Conte até três

Venha comigo e você vai estar
Em um mundo de pura imaginação
Dê uma olhada e você verá
Dentro da sua imaginação

Vamos começar com uma rodada
Viajando no mundo de minha criação
O que veremos vai desafiar
Explicação

Se você deseja vislumbrar o paraíso
Simplesmente olhe em volta e veja-o
O que quiser fazer, faça-o
Quer mudar o mundo, não há nada nisto

Não há vida que eu saiba
Para comparar com pura imaginação
Vivendo lá, você será livre
Se você realmente deseja ser

Se você deseja vislumbrar o paraíso
Simplesmente olhe em volta e veja-o
O que quiser fazer, faça
Quer mudar o mundo, não há nada nisto

Não há vida que eu saiba
Para comparar com pura imaginação
Vivendo lá, você será livre
Se você realmente deseja ser

Link

Bom dia / Boa noite, Inspirações, Mensagens, Mensagens Video, Musicas

Momento de Meditar – Bom Domingo a Todos

meditacao

 

“A frequência desta Música Celestial se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a habilidade natural de se curar é intensificada.

“Esta música sagrada é compatível e funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção adicional para todos que estejam lidando com alguma forma de câncer.

“Esta música é uma dádiva do Alto e nunca deverá ser comprada ou vendida. Por favor, compartilhem esta informação com todos que sentirem que possam se beneficiar com esta dádiva sagrada da Música Celestial”. (João Cota-Robles)
João disse que este música está codificada com as frequências de cura que a Humanidade não foi capaz de alcançar até agora. Isto está sendo tornado possível por causa da expansão da Chama Trina da Humanidade, do retorno de nosso Deus Mãe, e do seu monumental influxo de Amor Divino Transfigurado. Ele disse para Frederico e para mim, para fazer a resolução mais elevada possível da música disponível para a Humanidade. Caso contrário, alguns dos novos tons de cura poderiam ser omitidos.

João disse que a Companhia do Céu ajudará a todos que quiserem ter acesso à música através do seu próprio computador, ou através do computador de alguém que eles conheçam. Ele disse que tudo está em Ordem Divina. Tudo o que Frederico e eu precisamos fazer é tornar a música disponível através da resolução mais elevada possível para quem quiser experienciá-la.
O CD completo de Êxtase Musical tem 62 minutos de duração.

O download gratuito em mp3, também está disponível no site de Frederic Delarue:

http://www.fredericdelarue.com/

e no Luz de Gaia http://www.luzdegaia.net/musicas/Musical-Rapture.zip

 

Musicas, Musicas - vídeos

Apenas Um Rapaz Latino-americano – Belchior

belchior

 

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior…

Mas trago, de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor baiano
Me dizia
Tudo é divino
Tudo é maravilhoso…(2x)

Tenho ouvido muitos discos
Conversado com pessoas
Caminhado meu caminho
Papo, som, dentro da noite
E não tenho um amigo sequer
Que ainda acredite nisso
Não, tudo muda!
E com toda razão…

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior…

Mas sei
Que tudo é proibido
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é permitido
Até beijar você
No escuro do cinema
Quando ninguém nos vê…(2x)

Não me peça que eu lhe faça
Uma canção como se deve
Correta, branca, suave
Muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas
E eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém…

Mas não se preocupe meu amigo
Com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente é diferente
Quer dizer!
Ao vivo é muito pior…

E eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Por favor
Não saque a arma no “saloon”
Eu sou apenas o cantor…

Mas se depois de cantar
Você ainda quiser me atirar
Mate-me logo!
À tarde, às três
Que à noite
Tenho um compromisso
E não posso faltar
Por causa de vocês…(2x)

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior
Mas sei que nada é divino
Nada, nada é maravilhoso
Nada, nada é secreto
Nada, nada é misterioso, não…

Na na na na na na na na…

Belchior

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946), é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.

Durante sua infância, no Ceará, foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música coral e piano com Acaci Halley. Seu pai tocava flauta e saxofone e sua mãe cantava em coro de igreja. Tinha tios poetas e boêmios. Ainda criança, recebeu influência dos cantores do rádio Ângela Maria, Cauby Peixoto e Nora Ney. Foi programador de rádio em Sobral. Em 1962, mudou-se para Fortaleza, onde estudou Filosofia e Humanidades. Começou a estudar Medicina, mas abandonou o curso no quarto ano, em 1971, para dedicar-se à carreira artística. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, [[Teti (cantora)|], Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará1 .
De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de música no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a canção Na Hora do Almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo, para onde se mudou, compôs canções para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e às vezes com o grupo do Ceará.
Em 1972 Elis Regina gravou sua composição Mucuripe (com Fagner). Atuando em escolas, teatros, hospitais, penitenciárias, fábricas e televisão, gravou seu primeiro LP em 1974, na gravadora Chantecler. O segundo, Alucinação (Polygram, 1976), consolidou sua carreira, lançando canções de sucesso como Velha roupa colorida, Como nossos pais (depois regravadas por Elis Regina) e Apenas um rapaz latino-americano. Outros êxitos incluem Paralelas (lançada por Vanusa)e Galos, noites e quintais (regravada por Jair Rodrigues). Em 1979 no LP Era uma Vez um Homem e Seu Tempo (Warner) gravou Comentário a respeito de John (homenagem a John Lennon), também gravada pela cantora Bianca. Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, Paraíso Discos, e em 1997 tornou-se sócio do selo Camerati. Sua discografia inclui Um show – dez anos de sucesso (1986, Continental) e Vicio elegante (1996, GPA/Velas), com regravações de sucessos de outros compositores.