Eu vi na net, Fotos, História, Inspirações

Pai e Filha Refazem Fotos em Homenagem a Mamãe que Faleceu num Acidente

08

 

 

Um casal lindo separado por um terrível acidente. Assista o que este pai fez para que a filha de dois anos não se esquecesse da Mãe.

Rafael Del Col e Tatiana Valques Lorencete Del Col casaram-se em 2009. Algum tempo depois, eles tiveram uma filha, Raísa. Em 2013, um grave acidente tirou a vida de Tatiana, que faleceu aos 27 anos de idade.

No dia 19 de novembro de 2013, Tatiana, advogada, mãe de Raísa e grávida de 2 meses, dirigia seu Ford Fiesta sob chuva forte na rodovia BR-153 próximo ao município de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, quando um Fiat Strada, conduzido por Ari Kehrwald, de 48 anos, perdeu o controle e chocou-se de frente com o veículo de Tatiana. Ari, o passageiro que levava e Tatiana, morreram no local.

Pouco tempo após, Rafael, como homenagem à esposa e para que a filha não se esquecesse da mãe, decidiu fazer uma sessão de fotos e recriar com a filha de apenas dois anos de idade algumas fotos com poses similares que havia tirado com sua mãe alguns anos antes, usando também roupas parecidas. Assista ao vídeo acima e veja que resultado emocionante !

Leia mais aqui 

 

Make off das fotos

Cultura, Fotos, História, Lugares

Igreja de Nossa Senhora da Penha (Rio de Janeiro)

igreja-de-nossa-senhora-da-penha-rj

 

Igreja Nossa Senhora da Penha de França

Construção 1728 – séc. XVIII
Diocese Arquidiocese do Rio de Janeiro
Bispo Orani João Tempesta
Local Rio de Janeiro, Brasil
A Igreja Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha é um tradicional santuário católico localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Erguida no alto de uma pedra, é famosa pelos 382 degraus da escadaria principal, onde muitos fiéis pagam promessas, subindo a pé ou de joelhos. O Santuário possui também um funicular, recentemente reformado, com capacidade para transportar cerca de quinhentas pessoas por hora, gratuitamente.

Anualmente o santuário realiza os festejos da padroeira, no mês de outubro, promovendo a celebração de missas de hora em hora aos domingos, shows religiosos, procissões luminosas, missas campais, apresentação de grupos folclóricos, apresentação de corais e a festa na ladeira de subida ao santuário com as tradicionais barracas de comidas típicas, doces diversos e música ambiente.

 

ano_novo_penha-20

 

 

igreja-de-nossa-senhora-da-penha-rj-1

 

ip1920

 

Originou-se de capela construída em 1635 pelo português Baltazar de Abreu Cardoso em suas terras. Consta que ele subia a pedra para ver, do alto, suas plantações, quando foi surpreendido por uma enorme cobra. Ao invocar Nossa Senhora, apareceu um lagarto que atacou a cobra. Grato à intervenção, construiu uma pequena igrejinha.

Mais tarde, doou todas as suas terras à Virgem Maria, surgindo, em 1728, a Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Penha que construiu uma nova igreja, com torre e sinos, no lugar da igrejinha inicial. Em 1870, foi construída uma nova igreja ampliada em 1900, quando ganhou duas torres que passariam a abrigar um carrilhão vindo de Portugal e inaugurado em 1925.

A igreja fica no alto de um penhasco, ao topo de uma escada de 382 degraus escavados na rocha por iniciativa de um casal que recebeu, em 1819, uma graça. Muitos fieis a sobem de joelhos, em pagamento de promessas. Hoje, é um santuário muito freqüentado, principalmente no mês de outubro.

O interior da igreja é bastante simples, apenas um altar na capela-mor com a imagem da padroeira. A Igreja foi tombada pelo Município, em 1990.

As fotos mostram a igreja em 1920, na atualidade (vendo-se, ao fundo o Aeroporto do Galeão) e o povo na escadaria em uma das festas.

Link

 

Penha

 

anos 1930

Cuti-cuti, Desenhos/ Tirinhas, Mensagens, Pensamentos/Frases

Para Onde Vão As Pessoas Quando Morrem ???

m_tira7

http://mentirinhas.com.br/monstirinha-7/

,

 ,

“Se algum dia na vida, você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar.
O mundo dá muita voltas agente vai se encontrar, quero na volta da vida a sua mão apertar.”

Cultura, História, Jardins, Lugares, Pessoas que fazem história

Gente que Vale a Pena Conhecer …

seufrancisco

 

 

Seu Francisco Toda

Este senhor cuida da sua quadra no bairro Ahú em Curitiba  [Paraná] com o mesmo carinho que cuida da sua casa. É ele quem varre a quadra inteira, não só a frente de onde mora e cuida também dos jardins da vizinhança. Ele planta árvores e cuida na quadra inteira, na foto ele posa feliz com a sua companheira de trabalho e 3 árvores que só existem por causa dele. Seu Francisco é tão caprichoso que em um terreno baldio ali pertinho, onde recentemente aconteceu um incêndio, ele limpou e fez um jardim inteiro, cheio de árvores e plantas. Hoje os vizinhos utilizam o espaço em conjunto como estacionamento e área de lazer.

Seu Francisco, você é um exemplo.

Cultura, Eu vi na net, Gifs, Natureza é bela, Tecnologia

Reações Químicas – Quase uma Magia !!

Antes de mais nada esse processos podem liberar vapores tóxicos, respingos e outras coisas.  Portanto deve ser feito por pessoas que conheçam as normas de segurança e em um local próprio para a experiencia.

 

O Ácido Sulfúrico com Açúcar

acido sulfurico

 

O ácido sulfúrico concentrado é capaz de desidratar o açúcar, isso é, ele consegue retirar água da molécula de açúcar (sacarose) sobrando apenas o carvão (carbono). Esta em processo acelerado na imagem.

Sangue e a Agua Oxigenada

 

agua oxigenada

 

Embora a maioria das pessoas a use como um antisséptico, a verdade é que ela não é um antisséptico tão bom assim. A razão da água oxigenada formar aquela espuma é pelo fato de o sangue células conterem uma enzima chamada catalase. Como um corte ou um arranhão contem sangue e células danificadas, existe grande quantidade de catalase ao redor dessa região. Quando a catalase entra em contato com o peróxido de hidrogênio, acaba transformando esse peróxido de hidrogênio  em água  e gás oxigênio .

 

Mistura Alumínio e Iodo

 

aluminio e iodo

 

Isso produzirá uma bonita fumaça roxa de vapor de iodo, bem como calor e luz.
Outras misturas terão outras cores :
Misturar iodo com água = castanho
Misturar iodo com tolueno = vermelho
Misturar iodo com acetona = marrom escuro
Para a mudança de cor é a própria molécula de iodo que absorve luz visível e apresenta uma coloração que pode ser violeta, vermelha, marrom, dependendo da concentração e do tipo de solvente em que ela esta.

 

Substâncias Hidrofóbicas com Agua

 

hidrofobicas

 

Algumas substâncias são tão hidrofóbicas que formam esferas perfeitas de água.

 

areia  hidrofobica

 

As substâncias hidrofóbicas (do grego, hidro = água, phobos = medo) possuem aversão à água. elas são insolúveis em água. As moléculas hidrofóbicas normalmente não são polarizadas, portanto não há atração entre elas e as moléculas de água, dessa forma não interagem.

 

Aprenda a fazer esta areia aqui no vídeo.

 

Reação Belousov-Zhabotinsky

 

Belousov-Zhabotinsky

 

O descobrimento do fenômeno é creditado a Boris Belousov, quem se deu conta na década de 50 (os dados mudam dependendo da fonte mas contidos num intervalo de 1951 a 1958), que em uma mescla de bromato de potássio, sulfato de cério (IV), ácido malônico e ácido cítrico, a concentração dos íons Ce(IV) e Ce(III) oscilava, notando-se isto mediante a oscilação de cor da reação de uma cor amarelo a incolor. Isto é devido a que os íons de Ce (IV) são reduzidos pelo ácido malônico a Ce(III), que são oxidados de novo a Ce(IV) pelos íons de bromo (V).
Belousov fez duas tentativas de publicar sua descoberta, mas foi rejeitado ao não ser capaz de explicar seus resultados de forma que satisfizessem os editores das revistas nas que o apresentou. Seu trabalho foi publicado finalmente em uma revista menos respeitável.1
Mais tarde, em 1961, um estudante chamado A. M. Zhabotinsky redescobriu a sequencia desta reação2 , ainda que os resultados de seu trabalho não tenham sido amplamente disseminados, e ele não era conhecido até uma conferência em Praga em 1968.

 

Combustão de Dicromato de Amônio

 

dicromato de amonio

 

Nesse experimento você observará a decomposição do dicromato de amônio, um pó alaranjado, que ao se decompor em nitrogênio, vapor d’água e ions dicromato, se torna verde e aumenta o volume incrivelmente.
Pode ser usado em feiras de ciências como Vulcão.

 

Estanho Branco Virando Estanho Cinza

 

Estanho branco

 

 

Quando a temperatura cai para menos de 13 graus Celsius, o estanho branco (conhecido como estanho beta) torna-se uma versão mais frágil (chamado estanho cinzento ou alfa).

 

Gálio Derrete Muito Fácil

 

Galio

 

Gálio, o metal que é capaz de literalmente derreter nas mãos. Este metal prateado tem um ponto de fusão de cerca de 29 graus Celsius. É utilizado para a fabricação de ligas com pontos de fusão baixos, bem como na eletrônica.

 

 

Gelo Seco e Agua

 

Gelo seco

 

Na verdade o gelo seco é Dióxido de carbono CO2 em forma solida…
Produzindo “o gelo seco enevoar” para efeitos especiais. Quando o gelo seco é posto em contato com a água, o dióxido de carbono em uma mistura do gás frio do dióxido de carbono e do ar úmido frio. Isto causa a condensação e a formação da névoa; usado na máquina da névoa. O efeito da névoa pela mistura do gelo seco com água, é dado forma melhor quando a água está morna, melhor que fria.

 

Hexafluoreto de Enxofre

 

Hexafluoreto de enxofre

 

Ao ser inalado, ele torna a voz mais grossa, efeito contrário ao do gás hélio. Isso ocorre porque é um gás 5 vezes mais denso que o ar, o que reduz a frequência das ondas sonoras. Além disso é usado na experiencia da água invisível, na qual se enche um aquário com Hexafluoreto de Enxofre e se coloca um barco feito de alumínio, como ele está cheio de ar ele flutua como se estivesse sobre a água. Não é um gás tóxico, no entanto por ser mais denso que o ar, em ambientes fechados e de pouco espaço, expulsa o oxigênio, causando asfixia.

 

Lâmpada Queimando Câmera Lenta

 

lampada

 

Você provavelmente já viu isso, mas acontece muito rápido. Isto é o que está realmente acontecendo em câmera lenta.
Uma lâmpada incandescente comum consiste em um bulbo de vidro preenchido com gás argônio e um filamento do metal tungstênio, que, percorrido pela corrente elétrica, se aquece e emite luz. Chega um momento em que o filamento está fino demais em algum de seus trechos, o que aumenta tremendamente sua resistência elétrica. Ao acender a lâmpada, a passagem de corrente o aquece tanto,
de forma quase instantânea, que provoca a rápida sublimação desse trecho. A mancha escura que vemos em um bulbo de lâmpada “queimada” é, portanto, formada por minúsculos cristais de tungstênio.

 

Queima do Lítio em Câmera Lenta

 

litio

 

Quando ele queima parece um coral ou como alguns dizem uma couve-flor.

 

Quando o Mercúrio e o Alumínio Entram em Contato

 

mercurio aluminio

 

A superfície do alumínio possui uma barreira invisível que o protege da corrosão, ela se forma tão rápido, que mesmo fundido o alumínio permanece inerte. Essa barreira pode ser quebrada entrando em contato com o mercúrio, que infiltra-se no metal, permitindo que a “ferrugem” continue. Além disso, o mercúrio impede que uma nova camada de proteção se forme.

 

Nitinol

 

Nitinol

 

O nitinol exibe duas propriedades únicas que são relacionadas: efeito térmico de memória e super elasticidade. O efeito térmico de memória é a capacidade do nitinol de sofrer deformação em certa temperatura, e então recuperar sua forma original após ser aquecido acima de sua “temperatura de transformação”. A super elasticidade é um efeito que acontece em um intervalo de temperaturas mais estrito, logo acima da temperatura de transformação. Neste caso, não é necessário aquecimento para causar a recuperação da forma original, e o material exibe enorme elasticidade, cerca de 10-30 vezes a de um metal comum.

 

Mistura de Peróxido de Hidrogênio com Iodeto de Potássio

 

peroxido hidrogenio iodeto

 

O experimento a seguir se chama ”Pasta de dente de elefante”. Tal experimento consiste na produção instantânea de uma espuma a partir da reação da água oxigenada (peróxido de hidrogênio) com iodeto de potássio. O vídeo mostra uma reação de decomposição da Água Oxigenada(H2O2) 120 volumes acelerada por um catalizador, o Iodeto de Potássio. Mistura-se detergente a água oxigenada. Quando o catalizador é acrescentado, o oxigênio liberado forma espuma que sai do recipiente com uma velocidade grande, parecendo pasta de dente quando sai do tubo.
As soluções de peróxido de hidrogênio são instáveis, apresentando uma decomposição lenta à temperatura ambiente, com formação de água e oxigênio.

 

Tiocianato de Mercúrio

 

Tiocianato de mercurio

 

Tiocianato de mercúrio é um composto químico. Já foi usado em pirotecnia devido à serpente de faraó, a cinza em forma de serpente que é gerada quando uma bolinha do material, geralmente com um pouco de algum açúcar (como glicose) adicionado como combustível complementar, é inflamada. Isto, porém, é perigoso porque produz vapores de mercúrio tóxicos.É conhecida também como reação demoníaca.

 

Veneno de Cobra

 

veneno de cobra

 

As hemotoxinas agem de duas formas diferentes. Na primeira, atacam as células vermelhas do sangue e acabam destruindo também as veias. Assim, a vítima morre de hemorragias internas e externas. Um veneno que possui essas propriedades é o da jararaca. Outro tipo de ação das hemotoxinas é precipitar a coagulação do sangue, de modo que o líquido não consiga passar pelas veias e artérias, ocasionando a parada do fluxo sangüíneo. Uma serpente cuja toxina causa esse tipo de efeito é a víbora-do-gabão, da África.

Cultura, Dicas Viagem, Fotos, Histórias video, Lugares, Natureza é bela, Videos

Caverna Hang Son Doong – Vietnã

Hang Son Doong3

Hang Son Doong2

Hang Son Doong

Uma caverna é no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh no Vietnã, 500 quilômetros ao sul de Hanói, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 2003. A caverna foi descoberta em 1991, por morador local, mas só explorada pela primeira vez em 2009 por uma equipe de cientistas da Associação de Pesquisas de Cavernas Britânica. A caverna estava aberta apenas para estudiosos e pesquisadores, contudo, em 2014, foi aberta, de forma limitada (apenas 220 licenças), a visitantes.

A maior destas cavernas tem 200 metros de altura e 150 metros de largura, e a outra possui 150 metros de altura e 130 metros de largura. Elas sendo de calcário e muito maiores do que o esperado. Existem diversos critérios para medir o tamanho de uma caverna, e neste caso foi levado em conta a amplitude da sala. A caverna também contém alguns dos mais altos estalagmites conhecidos no mundo, que tem até 70 m de altura. Isso é como um edifício de 20 andares!

 

O fotógrafo Ryan Deboodt, que mora em Pequim, a filmagem foi feita através de um drone com uma GoPro. Tem uma visão rara da gigantesca caverna e há todo um ecossistema à espera para ser explorado.

 

Bom dia / Boa noite, Fotos, Religiosas - Mensagens

Bom dia !!!

o-por-do-sol-rio-de-janeiro

 

 

Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:

– Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?

O Mestre olhou para ele e respondeu:

– Encontre-me novamente após o sol se pôr.

O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.

Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou à presença do mestre. Assim que o discípulo apareceu, o mestre afirmou:

– Você percebeu o que houve? O sol morreu…

O discípulo ficou sem entender nada. Julgou que se tratava de uma brincadeira do mestre.

– Como assim mestre? Perguntou o discípulo. O sol não morreu, ele apenas se pôs no horizonte.

O mestre disse:

– Exatamente. O mesmo ocorre com todos nós após a morte. Se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas no instante em que ele “morreu” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo, e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma. Após a morte do corpo, ela parece desaparecer aos nossos olhos, mas nasce no plano espiritual. A chama do espírito não se apaga, ela apenas passa a brilhar no outro lado da vida.

(Hugo Lapa)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...