Cantinho Mistico, Decoração, Design

Espelhos e o Feng Shui – Como Utilizá-los

espelhofengshui

 

Um dos objetos mais polêmicos quando utilizado nas curas do Feng Shui é o Espelho. Muito usado na decoração de todos os ambientes de uma residência, pela técnica do Feng Shui, certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia destes locais.
Para sanar as dúvidas mais comuns, bem como para dar dicas de sua aplicação, preparamos um questionário com os pontos mais importantes sobre os espelhos.

1- Qual a função do espelho no Feng Shui?
Muitas. É considerado uma das “Nove Curas” dentro do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem “positiva” na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.

2- É verdade que um espelho pequeno pelo lado de fora da porta de entrada de uma residência impede a entrada de Energias Negativas neste lar?
Sim, é verdade. Claro que tudo é simbologia. O ato de colocarmos um espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção de nossa casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Bagua com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada.

3- É positivo colocar espelho na parede que fica de frente a uma porta de entrada, do lado de dentro da casa, e este espelho refletir toda a porta? Este espelho irá nos proteger das energias negativas?
Não, eu não aconselho colocar um espelho alinhado com a porta de entrada, pelo lado de dentro da casa. Esta posição é muito perigosa, pois o espelho irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta (boca da casa) e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Em outras palavras, o espelho irá impedir tanto a entrada de Boas Energias, como as Más Energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal. Agora, é muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada. Ele irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a Energias Negativas.

4- Se eu colocar um espelho que refletir a mesa de jantar, é verdade que estou dobrando a prosperidade desta mesa?
Sim, é verdade. Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. “Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera.” Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade. Para atrair ainda mais prosperidade, coloque sobre a mesa uma bela fruteira cheia de frutas ou, então, flores vermelhas e amarelas.

5- Que outro lugar posso usar o espelho para atrair prosperidade em uma casa?
Se você tem uma janela – ou varanda – que dá para um jardim ou parque cheio de árvores ou flores, coloque um espelho de frente a esta janela, refletindo esta bela paisagem. Isto dobrará a prosperidade na casa. Pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atras do fogão. Como o fogo da boca do fogão representa prosperidade, um espelho irá dobrar a o fogo e a abundância.

6- Mas ouvi dizer que um espelho de frente a uma janela não é muito bom…
Depende o que se vê por esta janela. Se a visão que você tem for a de um jardim florido ou um parque cheio de árvores, esta energia positiva será atraída para sua casa. Agora, se a vista desta janela for um cemitério, hospital ou um lixão, não será uma boa energia para atrair para o seu lar.

7- No quarto de dormir, deve-se ter algum cuidado com espelhos?
Em um quarto de dormir, seja de casal ou solteiro, o espelho não pode, de forma alguma, refletir a cama, ou seja, as pessoas dormindo. Para o chinês, “olhar-se” dormindo dá má sorte. Pode provocar, por exemplo preocupações ou sustos. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobri-lo com um tecido ao dormir.
Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, envie sua pergunta para o Consultório de Feng Shui. Para terminar, não deixe de ler os artigos anteriores, bem como as dúvidas já respondidas das leitoras.

Franco Guizzetti

 

Link

Arte, Cultura, Design, Lugares, Musicas

Mundo de Fantasia num Hospital Infantil

Hackney-based Studio Weave1

Os londrinos que tiverem seus filhos hospitalizados no London’s Great Ormond Street Hospital, vão ter algo para lhes amenizar o momento difícil de recuperação. O Hackney-based Studio Weave construiu em um prédio ao lado, uma rede de tubos e trompas que viram música através do sistema de drenagem.

Ocupando uma área de 10 andares e 32 metros de comprimento, os arquitetos Je Ahn e Maria Smith usaram uma imensa rede de canos que já havia no prédio e acrescentaram esse visual inusitado. No projeto, foram usados diferentes tipos de metais como ouro, prata e bronze reciclados dos velhos equipamentos de uma casa de máquinas desativada do hospital. Segundo eles, a ideia é envolver a imaginação de todos, desde pacientes, equipe do hospital e pais proporcionando uma experiência interessante e curiosa ao olharem para fora.

Hackney-based Studio Weave2

As músicas não ficam tocando alto o tempo todo, pelo contrário. Para ouvi-la é preciso encostar o ouvido em uma das saídas dos tubos, como essa ao lado da cantina. Falando nisso, a artista Jessica Curry compôs a trilha sonora das canções de ninar.

Hackney-based Studio Weave6

Hackney-based Studio Weave7

Hackney-based Studio Weave8

Hackney-based Studio Weave9

Hackney-based Studio Weave10

Hackney-based Studio Weave11

Hackney-based Studio Weave5

Hackney-based Studio Weave12

Hackney-based Studio Weave14

Hackney-based Studio Weave15

Hackney-based Studio Weave3

Hackney-based Studio Weave4

Hackney-based Studio Weave19

Hackney-based Studio Weave18

Hackney-based Studio Weave17

Hackney-based Studio Weave16

Link

Design, Notícias, Piadex, Tecnologia

Novo produto no mercado !!!

Flat-D Flatulência Deodorizer

Para você que tem problemas de flatulências ou seu companheiro esta com problema e você não aguenta mais. Já resolvido o seu problema. E não esqueça que você pode dar para aquele seu amigo no trabalho, aquele companheiro no elevador. Seus problemas acabaram … kkkk

 

 

Este produto é para ser usado dentro de sua cueca ou calcinha. Pode ser usado por dia ou como for necessário. Não faz muito efeito em comuns preferencia com cueca tipo boxer. Não descartar em seu banheiro para eliminação. Apenas para uso externo. Acabe com o seu medo e constrangimento quando em público.

 

 

Instruções: .

* Anexado  fita dupla face para um lado da almofada descartável.

* Use outro lado da fita dupla face para aderir na sua cueca ou calcinha.

* Inserir almofada com o lado estreito voltado para frente.

Características

Ajuda a controlar os odores.
Unissex.
Leve.
Rentável e confortável.
7 1/2 “Comprimento.
4 “Largura (parte mais larga).
2 1/2 “Largura (parte mais estreita).
10 blocos em um pacote inclui 10 pedaços de fita adesiva e instruções completas.

Você encontra para venda por $ 29,95 / pacote – em média

 

Agora pense bem, se seus problemas não serão resolvidos. Pode peidar bastante que ninguém saiba … A não ser que faça barulho !!! kkk

 

Arte, Cultura, Design, Lugares, Tecnologia, Videos

Cristo Redentor de Braços Fechado no Rio

O Cristo Redentor “fechou” os braços, num abraço simbólico ao Rio de Janeiro.

O efeito – uma ilusão de ótica provocada por projeção de luzes e imagens -faz parte da campanha “Carinho de Verdade”, de combate à violência e exploração sexual de crianças.
Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projetores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevoos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito.
Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços em afetuoso abraço…