Arte, Artesanato, Cultura, Papel

Criações de Papel por Maude Branco

Se você já tentou cortar um único floco de neve no papel, você vai apreciar o artista americano Maude Branco.
Trabalhando com papel branco e cortado de modo específico com este material para criar complexos e minuciosos detalhes e pássaros, pessoas, folhas e outras composições com cenas e histórias. Cada peça pode envolver milhares de pequenos cortes que dão as obras de uma extrema sensação de densidade e textura.

 

maude1a

 

Branco, devido às suas características especiais, quando olha para um papel branco comum não vê o vazio, mas também a oportunidade. Obras deslumbrantes saem de suas próprias mãos e preparar obras lindas.

Imaginação não há limites…

 

maude2a

 

Maude vive atualmente em Buffalo e tornou-se um especialista nessas peças.

 

maude4a

 

” Quando eu corto o papel, eu sinto que estou retirando a camada externa, superficial da nossa visão para revelar o espaço secreto embaixo” Branco escreve. “Eu tenho um grande respeito pelo papel. Quando corto, o material membranoso fino revela sua força para mim. ” ” O papel é mundial e foi contando histórias de séculos. ”

 

maude3a

 

 

http://bravebirdpaperart.com/

Artesanato, Papel

Etiquetas para Presentes

Gente to meia sumida por causa desta loucura de Natal e também pelo calor que está fazendo aqui no Rio de Janeiro. Tem dias que está dando no mínimo 40° … :]

Como estou aqui preparando os presentes de amigo oculto e dos sobrinhos fui imprimir etiquetas para os mesmos e notei que já tenho guardado a um tempo e que muitos devem ficar procurando isso pela internet para imprimir. Então vou colocar os que tenho aqui para vocês.

 

 

Desculpem mas muitos nem sei da onde tirei que tenho a muito tempo, mas outros no própria etiquetas tem o endereço de onde eu devo ter tirado. Qualquer coisa é só me dizer que retiro . :]

 

Artesanato, Coisas de Meninas, História, Papel, Saudades

Faz Tempo !!!

Quando era pequena minha avó que morava nos fundos da minha casa trabalhava de lavar roupa para fora, era lavadeira. E alguns de seus clientes era longe de casa e tinha que pegar ônibus com as trouxas de roupas limpas para levar, e na entrega trazia as sujas para serem lavadas. E como minha mãe ficava preocupada com ela de andar sozinha, sempre que dava eu ia junto com ela, mas para ela era para passear. Se falace que ia para tomar conta ela com certeza não deixaria eu ir. Era brava, enorme, uma portuguesa daquelas arretadas. Não gostava de depender de ninguém, por isso trabalhava mesmo idosa. Só que quando eu ia, ela sempre passava num jornaleiro e comprava para mim umas bonequinhas de papel, para recortar e vestir as bonequinhas. Ela sabia que eu adorava, tinha uma caixa de sapatos cheia e passava horas e horas brincando. E eu como criança com meus 5 a 7 ou 8 anos [não lembro a idade, ate porque brincávamos mesmo mais velhas com bonecas] sempre perguntava a ela se tinha que levar a roupa para a cliente. Ela olhava para mim e dizia que meia sorrindo, que ainda não só semana que vem. Porque tínhamos ido a uns 2 dias entregar a da semana que estávamos. Ela sabia que minhas intenções como criança era ganhar as bonequinhas, mas não dizia nada.

Hoje remexendo meus cds antigos com coisas guardadas achei um monte que tinha abaixado já a muito tempo para minha filha brincar e ficaram aqui. Para vocês terem noção ela já esta com 19 anos e devia ter uns 5 quando baixei.

Estou colocando aqui para quem teve a mesma infancia que eu relembrar ou para quem não teve conhecer.

Bjus Boa noite e fiquem com Deus

Divirtam-se .

 

 

 

Artesanato, Papel

Flores na sala

Sabe quando procuramos alguma coisa e achamos outra e no fim você nem lembra o que estava procurando !!!

Achei esta florzinha assim. Simples lindinha e um toque na sala.

 

 

Achei aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...