• O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.
    Chico Xavier

  • Rádio Anjo de Luz

  • vende4.com

    vende4
  • Visite Xepa Xopi

    Visite Xepa Xopi
  • Últimos Posts

  • Categorias

  • Pense …

    Pense …

    "Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho."

    Chico Xavier

  • Visite

    Visite
  • Passe Virtual

    Passe Virtual
  • Gostou ??? Então curta !!!

    Gostou ??? Então curta !!!
  • Tags

    abandono adoção amigo amor Animais arte Bom dia casamento chico xavier Coala criança crianças cão desenho espiritismo estudo espirita frases Fábio Coala Cavalcanti historias historia santos Jesus Marido Meimei mensagem mensagens mentirinhas mentirinhas.com Monstro música natal oração orações orixás pensamentos pense Piadex plantas prece preces Santa Luzia suculentas superação tirinhas Umbanda Agora FU – videos (9)
    Ajuda (5)
    Animações – Desenhos – Vídeos (27)
    Animais Amados – Historias (242)
    Anjos (13)
    Arte (127)
    Arte/ Design – Videos (15)
    Artesanato (66)
    Artesanato – videos (3)
    Bom dia / Boa noite (132)
    Brasil Pátria do Evangelho (2)
    Campanhas (12)
    Cantinho Mistico (174)
    Cantinhos Encantadores (8)
    Coisas de Meninas (54)
    Coisas de Meninos. (31)
    Costura (11)
    Cultura (222)
    Cuti-cuti (19)
    Cuti-cuti Video (32)
    Decoração (8)
    Decoupagem (1)
    Desenhos/ Tirinhas (29)
    Design (112)
    Dicas dia a dia (2)
    Dicas e informações (2)
    Dicas Viagem (4)
    Diversão na web (6)
    Doces (42)
    Downloads (3)
    Erros Errados (12)
    Ervas (5)
    Espiritas – Mensagens (86)
    Esportes (7)
    Estudo do Espiritismo (32)
    Estudo dos Animais (7)
    Eu vi na net (232)
    Evangelho Segundo o Espiritismo (2)
    Filme – Vídeos (14)
    Filmes (79)
    Fotos (132)
    Fotos Antigas (2)
    Fotos engraçadas (21)
    Gifs (16)
    História (165)
    Histórias video (75)
    Idéias a Fazer (10)
    Ilusão de Ótica (3)
    Informações Importantes. (99)
    Inspirações (25)
    Interessantes (3)
    Jardins (9)
    Jogos (11)
    Links (7)
    Livros (29)
    Lugares (113)
    Mensagens (915)
    Mensagens Video (99)
    Musicas (80)
    Musicas – vídeos (18)
    Natureza é bela (138)
    Notícias (171)
    Papel (21)
    Passa tempo (14)
    Pensamentos/Frases (159)
    Pessoas que fazem história (24)
    Photoshop (6)
    Piadas Videos (26)
    Piadex (378)
    Plantas (9)
    Poemas (54)
    PPS (3)
    Preces (121)
    Preces Catolicas (18)
    Preces Espiritas (16)
    Quem me visita ? (17)
    Receitas (67)
    Reciclagem (23)
    Religiosas – Mensagens (278)
    Salgadas (19)
    Saudades (31)
    Sem categoria (12)
    Sem Explicação (25)
    Sobre o vende4 (2)
    Tecnologia (92)
    Videos (741)
    Wallpaper (1)

    WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

  • Purifique-se

    fontevende4
  • Pense nisso …

    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci
  • Amigos

    Amigos
  • Globo

  • Acenda uma vela virtual

    Acenda uma vela
  • Reflexões – Chico Xavier

    "Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"

    "Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente"

    "Quem diz que a vida só trás desilusão, é porque nunca fez nada a não ser se iludir"

    "Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente"

    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."

    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

    "A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

  • ''Não destrua seus valores comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é especial.''

  • Bons ventos tragam o que é bom e leve o que é de ruim…

    incense
  • Lista de links que visito

  • Mentirinhas

    Mentirinhas
  • Willtirando

    Willtirando
  • SonicDad

    SonicDad
  • Armandinho

    Armandinho
  • Mulher de 30

    Mulher de 30
  • Meta

Archive for the ‘Musicas – vídeos’ Category

outubro 18th, 2014

Para Terminar a Noite … Tanya e Dorise

Me enviaram este vídeo e não resisti e fui procurar quem eram. Esta dupla é show, vale a pena ver e ouvir. Neste vídeo elas tocam Brandi Carlile – The Story

 

Tanya e Dorise

 

Músicos de rua – Tanya e Dorise
Uma das melhores coisas sobre New Orleans é a música ao vivo onipresente. No bairro francês, seria impossível passar um dia inteiro sem ver música ao vivo. Entre os clubes de música, desfiles e segunda linhas, a Louisiana Music Factory loja CD, os festivais e os artistas de rua, a cidade está sempre pulsando e cantando é canção. As raízes do soul, R & B, gospel, jazz, blues, rock, funk, zydeco e até mesmo alguns países começam nesta sujeira, dando voz à história de seu solo. Muito simplesmente – New Orleans é a música. E a verdade é que a maioria começa nas ruas com as pessoas que realizam atrás de um balde, um chapéu virado para cima ou um estojo de guitarra aberta esperando por alguma gratidão financeiro.

Tanya e Dorise são dois dos artistas de rua, as pessoas que jockey para ganhar um dos pontos principais, como em frente ao sinal Foot Locker na esquina da Bourbon e Canal (onde Rebirth Brass Band costumava tocar) ou na frente do Mercado Rouses na esquina da Real e São Pedro. Às vezes, apenas pegar um pouco de iogurte e papel higiênico, encontramos Tanya e Dorise tocando quando entramos na loja. Se você não mora em Nola, eu estou supondo que eles não têm música ao vivo em frente a sua mercearia.
O violinista e guitarrista, respectivamente, reuniram-se em Nova Iorque mais de 10 anos através de um amigo em comum e dizer: “A música definitivamente nos trouxe aqui.” Tanya, originalmente de Taiwan, parece ser a inspiração para Treme personagem Annie ‘s ( Lucia Micarelli ) . Ela é, obviamente, um virtuoso que possa conhece seu instrumento bem e intimamente. Ela poderia jogar com qualquer número de orquestras e ganhar a vida, talvez ela pudesse ser uma estrela, mas ela parece extremamente feliz por ter a liberdade para jogar pop e rock e R & B, além de clássico.

Connecticut nativa Dorise desempenha um oco-neck Blackbird clássica de 6 cordas feitas de fibra de carbono e kevlar. Aparentemente, ela inspirou Casio para adicionar uma cinta de guitarra para os seus sintetizadores de teclado. Eu estou supondo que, como muitos músicos de NOLA, ela é um inovador. O que eu sei é que ela acrescenta a batida de seus duetos livre de percussão. Neste vídeo do Youtube (que na verdade tem uma boa câmera pessoa), você realmente entender o que repousa sobre os ombros de Dorise – o povo, ritmo, socos e personalidade, ela acrescenta à equipe. É também uma das raras vezes em que alguém capturou seu rosto sorridente para a câmera. Na marca de 2:20, Tanya mostra a capacidade do violino para contar uma história através de uma multiplicidade de sons.

As ruas da cidade são lugares imprevisíveis e você nunca sabe quem vai juntar-se como o “mais servido” homem que passa por a dupla jogando Eleanor Rigby e não pode resistir a juntar-se para uma ou duas linhas. Ou quando DJ ILLEST beat-box para 4 músicas , incluindo uma de Mariah Carrey, uma música Lil Wayne (em 3:38), uma versão estridente do tema de Um Tira da Pesada (06:52 – meu favorito) e um final surpreendente de Michael Jackson Billy Jean (8:00) com woo woo da fornecida pela crescente multidão.

Muitas bandas aqui são caracterizados por serem um gumbo de gêneros como o funk / latão / jazz ou blues / rock / soul. Tanya e Dorise mostrar a sua versatilidade através de suas seleções de músicas mais do que através do seu estilo. Você é tão provável para pegá-los tocando hino do rock do Led Zeppelin Stairway to Heaven (o amor quando ele começa a jejuar parte), ou uma bela interpretação de Earth, Wind & Fire da Isso é o caminho do mundo como você encontrá-los jogando Bizet ópera, Carmen (em: 15 segunda marca – o violino é incrível em: 50), ou do Charlie Daniels Banda The Devil Went Down To Georgia .

Talvez o meu vídeo favorito é o de um tiro na frente do Cafe du Monde em 2009 por um turista, Hal Jacobs. Ele inclui fotos da beleza da cidade e de seu povo original, cultura e lugares como Tanya e Dorise jogar Bob Marley Could You Be Loved .

Se você não tiver obtido o suficiente dos vídeos, aqui está a sua toma na icónica Freebird , a alma não é nenhuma luz do sol (quando ela se foi), o clássico Ontem , a certeza serena de Rocket Man (vídeo distorcido) eo sinistro Hotel Califórnia (vídeo tremido).

E para um último gosto das ruas de New Orleans, aqui está um trailer de um documentário chamado Street Saints (AKA Crescent City). ele dois minutos clipe certamente captura a alma da cidade definida para músicas de “Treme Príncipe” Glen David Andrews e, você adivinhou, Tanya e Dorise. Há mesmo alguns tiros de minha segunda liner favorito DancingMan504 . Para ver todo o documentário 15 minutos feita pelos estudantes da Universidade Estadual da Flórida (Tavner Murphy e Sydney Smith), use a senha “saintstreet.”

Em um determinado dia, você nunca sabe o que você vai ver e ouvir, em Nova Orleans, mas às vezes você tiver a sorte de estar andando pelo bairro francês quando Tanya e Dorise estão fazendo sua música. De jogar em NOLA, Tanya diz: “Nós só meio que aparecer e jogar e espero que a música fala por si.” Esta cidade está a rebentar pelas costuras com talento então não importa quem você diverte em seus passeios pela cidade, lembre-se que eles colocar telhados sobre suas cabeças e comida em seus estômagos com os dólares caiu em seus baldes, arrebitado chapéus e caixas da guitarra abertos. Mostrar a sua gratidão!

 Link Original  

Traduzido pelo google

 

Veja outros vídeos aqui

 

maio 12th, 2014

Salmo 91 – Eu desejo – Pregador Luo

Salmos 91

 

 

 

 

Eu desejo – Pregador Luo

Que a sombra do Onipotente
esteja sobre ti
Sobre sua casa e sua família
para te guardar da seta
que voa de dia
E da peste que anda na escuridão
o Altíssimo será sua habitação
Os anjos do Senhor te sustentam nas mãos
e os seus pés em pedras não tropeçarão
Não temerás a morte que assola no meio do dia
pois mal algum te sucederá
Nem praga alguma em sua casa chegará
nesses tempos de angustia só nos resta orar

Eu desejo que os seus dias sejam felizes
que as suas noites sejam tranquilas
e que não lhe falte paz e amor
Eu desejo que as bênçãos do Senhor
estejam sobre sua família
e que não lhes falte paz e amor

Se o universo vive em sincronia é porque o homem não o copia
o sol nasce e faz o dia
a terra gira e faz a tarde
um outro giro e a noite invade
então as estrelas se acendem brilhando e guiando
há milhões de anos coadjuvando com a lua
No firmamento acontece tudo em perfeita estrutura
diferente daqui de nossas vias e ruas
onde carros se chocam e as motos colidem (vich)
com pessoas que se agridem por motivos banais
É tão triste quando filhos enterram seus próprios pais
mais triste ainda quando os pais enterram seus próprios filhos
contrariando com isso as leis naturais
eternos rivais, seguem destilando ódio
quantos nesse dia morreram na guerra pelo petróleo
quantos mais nessa noite fecharão os olhos
não tornarão abri-los quando o dia raiar
isso é triste cantar, mas temos que continuar (hei)
e que na sombra do Onipotente você venha descansar!

Eu desejo que os seus dias sejam felizes
que as suas noites sejam tranquilas
e que não lhe falte paz e amor
Eu desejo que as bênçãos do Senhor
estejam sobre sua família
e que não lhes falte paz e amor

Os anjos do Senhor vão me guardar
e os meus dias na terra vão se multiplicar
quando eu chamar seu nome
minha angustia então desaparecerá
Os anjos do Senhor vão me guardar
e os meus dias na terra vão se multiplicar
quando eu chamar seu nome
minha angustia então desaparecerá

Eu desejo que os seus dias sejam felizes
que as suas noites sejam tranquilas
e que não lhe falte paz e amor
Eu desejo que as bênçãos do Senhor
estejam sobre sua família
e que não lhes falte paz e amor

abril 19th, 2014

Prêmio Kennedy – Led Zeppelin

Led Zeppelin

 

O Prêmio Kennedy (em inglês: Kennedy Center Honors) é uma honraria estadunidense outorgada, desde 1978, pelo John F. Kennedy Center for the Performing Arts (ou curto: Kennedy Center) a cinco artistas de diferentes disciplinas a cada ano, por sua contribuição para as artes cênicas na cultura americana.1

A cerimônia acontece em dezembro, no Kennedy Center em Washington com presença do presidente estadunidense.

Em 2012 os homenageados foram — Buddy Guy, Dustin Hoffman, Led Zeppelin (John Paul Jones, Jimmy Page and Robert Plant), David Letterman and Natalia Makarova.

Uma das homenagens ao Led Zeppelin foi de emocionar. Confiram no vídeo.

Legenda em Português.

dezembro 12th, 2013

Feliz Natal / Quero ver

querover

Quero ver,
Você não chorar,
Não olhar pra trás,
Nem se arrepender, do que faz,
Quero ver o amor vencer,
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir…
Se você pode ser assim,
Tão enorme assim, eu vou crer…

Que o Natal existe,
Que ninguém é triste,
Que no mundo há sempre amor,
Bom Natal, um feliz Natal,
Muito amor e paz pra você, pra você (pra você).

E para os velhinhos como eu um da nossa época …

dezembro 7th, 2013

Tributo a Michael Jackson – Banda

novembro 22nd, 2013

Paul Malaki

Jovem de 9 anos que comove a todos pela bravura com que prossegue em cantar linda canção de Beyoncé – Listen. Comovente.

outubro 30th, 2013

My Heart Can’t Tell You No

bebeseemociona

 

Não sei se vocês já assistiram um vídeo que anda rolando pela internet de uma criança se emocionando quando a mãe canta. Mas ontem fiquei aqui pensando como ele se emociona assim, normalmente a reação seria de susto quando ela cantasse ou não ligaria.
Perguntando a uma amiga que ela achava sendo ela espirita também e concordou com que eu imaginei. Vejam.

Ontem compartilhei o vídeo em que um bebê se emociona ao ouvir a mãe cantando a música My Heart Can’t Tell You No… e a minha amiga Eliza GCouto, me perguntou o que eu achava…. então fui a pesquisa… esta música foi gravada por Rod Stewart em 1988 e em 2011 foi regravada por Sara Evans uma cantora de country music americana. Quem assistiu o filme Minha Vida em Outra Vida, ou leu o livro A Volta, vai saber bem o que aconteceu com o bebê… pois ele realmente se emociona, como se aquela música lhe trouxesse lembranças de um outro tempo, mesmo aqueles que não acreditam em reencarnação, nesta hora ficarão com a pulga atrás da orelha… pois que outra explicação para a emoção de um ser que deve ter no máximo 6 meses de vida…. e em determinado momento do video… a mãe ainda pergunta se ele pode sentir a dor que a música transmite….
Então amigos… fica aqui minha humilde opinião!!!!!
E para aqueles que não viram … ou já viram… vale a pena ver de novo!!!!!

 

 

Vou colocar aqui a tradução da música para quem não sabe inglês intender. Agora me dizem se não é emocionante esta imagem.

Meu Coração Não Consegue Te Dizer Não

Eu não quero nunca mais que você venha aqui,
Peço-lhe por misericórdia
Você não sabe quão forte é a minha fraqueza,
Ou o quanto ela me machuca
Porque quando você diz que terminou com ela
Eu quero acreditar que é verdade
Então eu deixei você entrar, sabendo que amanhã
Irei acordar sentindo sua falta,
Acordar sentindo sua falta

Quando a pessoa que você ama está apaixonada por outra
Você não sabe que é uma tortura, é como você viver no inferno
Não importa o quanto eu tente me convencer,
Desta vez eu não vou perder o controle
Um olhar em seus olhos azuis e de repente
Meu coração não consegue te dizer não

Eu não quero que você me telefone, nunca mais,
Dizendo que você precisa de mim
Você está louco se acha que apenas metade do seu amor

Poderia me satisfazer
Eu ainda quero te abraçar, te tocar,
Quando você olha para mim daquele jeito
Há apenas uma solução que eu conheço,
Você tem que ficar longe de mim
Fique longe de mim

Quando a pessoa que você ama está apaixonada por outra
Você não sabe que isso é uma tortura,
É como você viver no inferno
Não importa o quanto eu tente me convencer,
Desta vez eu não vou perder o controle
Um olhar em seus olhos tristes e de repente
Meu coração não consegue te dizer não
Meu coração não consegue te dizer não

Eu não quero que você venha por aqui, não mais,
Peço-lhe por misericórdia

Quando a pessoa que você ama está apaixonada por outra
Você não sabe que isso é uma tortura ,
É como você viver no inferno

Quando a pessoa que você ama está apaixonada por outra
Você não sabe que isso é uma tortura ,
É como você viver no inferno, viver no inferno

Quando a pessoa que você ama está apaixonada por outra
Você não sabe que isso é uma tortura (tortura),
É como você viver no inferno.

 

setembro 27th, 2013

Mariazinha do Jardim

 

jardimmariazinha

Um espírito amigo das crianças.

Criança meiga, simpática, mas também muito sapeca. Se zanga com facilidade mas esta sempre pronta para ajudar e o faz as vezes sem que nem ao menos o assistente tenha se dirigido a ela para pedir ajuda. Estes gestos dela de tratar o problema dos outros as vezes surpreende o seu cavalo que muitas das vezes não espera por isso.
O fato de entidades terem o mesmo nome não significa que sejam as mesmas e nem que gostem das mesmas coisas.
Mariazinha do jardim veio a partir deste mundo aos 6 aninhos, com um vestidinho amarelo e branco com detalhes rosa por isso gosta de vestir roupas nesses , “amarelo ou branquinho com detalhes rosa” não come e nem bebe doce preto, adora maria-mole, suspiro e apaixonada por frutas, muitas frutas, sempre clarinhas. Como em seus jardins.

Toda Mariazinha quando incorpora a primeira vez, faz dengo, chora e fala com voz manhosa. Elas são as menininhas mais conhecidas, que trabalham na Linha das Águas. Mariazinhas podem trabalhar na praia, na cachoeira, no mangue e na pedreira; enfim, elas também possuem a vibração das outras Linhas atuando no momento do trabalho. Adoram laços de fita, bonecas e enfeites diversos. Elas sentem o que a pessoa sente e por isso conseguem expressar esse sentimento na hora do atendimento.

As pessoas iniciadas em Umbanda, sabem que a única falange que realmente, consegue dominar determinadas magias, é a das crianças. Uma criança no espaço, que brinca com uma bola, uma boneca ou um carrinho, está na maioria das vezes em trabalho de descarga fluídica, no afastamento de forças negativas e beneficiando aqueles que delas se acercam. Embora sob o aspecto e exteriorização de crianças, pelos gestos e ruídos infantis produzidos, são na realidade, espíritos de grande conhecimento adquirido em encarnações pretéritas ou nas escolas astrais que frequentam.

Na Umbanda, adotam nomes comuns e até mesmo os que usavam na última passagem terrena: Rosinha; Mariazinha; Pedrinho; Joãozinho; Francisquinho; etc.

São muito ligados e protegidos pelo Orixá OXALÁ.

  Mariazinha 3 Estrelas

Lá no céu tem três estrelas
Todas três em carreirinha
Lá no céu tem três estrelas
Todas três em carreirinha
Uma é Cosme, Damião
A outra é Mariazinha
Uma é Cosme, Damião
A outra é Mariazinha

Lá no céu tem três estrelas
Todas três em carreirinha
Lá no céu tem três estrelas
Todas três em carreirinha
Uma é Cosme, Damião
A outra é Mariazinha
Uma é Cosme, Damião
A outra é Mariazinha

 

setembro 22nd, 2013

Alimentos Industrializados

Lindo Comercial

A Música que toca alguns lembraram de onde é …

Pure Imagination
Willy Wonka

Prenda a repiração
Faça um pedido
Conte até três

Venha comigo e você vai estar
Em um mundo de pura imaginação
Dê uma olhada e você verá
Dentro da sua imaginação

Vamos começar com uma rodada
Viajando no mundo de minha criação
O que veremos vai desafiar
Explicação

Se você deseja vislumbrar o paraíso
Simplesmente olhe em volta e veja-o
O que quiser fazer, faça-o
Quer mudar o mundo, não há nada nisto

Não há vida que eu saiba
Para comparar com pura imaginação
Vivendo lá, você será livre
Se você realmente deseja ser

Se você deseja vislumbrar o paraíso
Simplesmente olhe em volta e veja-o
O que quiser fazer, faça
Quer mudar o mundo, não há nada nisto

Não há vida que eu saiba
Para comparar com pura imaginação
Vivendo lá, você será livre
Se você realmente deseja ser

Link

setembro 5th, 2013

Apenas Um Rapaz Latino-americano – Belchior

belchior

 

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior…

Mas trago, de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor baiano
Me dizia
Tudo é divino
Tudo é maravilhoso…(2x)

Tenho ouvido muitos discos
Conversado com pessoas
Caminhado meu caminho
Papo, som, dentro da noite
E não tenho um amigo sequer
Que ainda acredite nisso
Não, tudo muda!
E com toda razão…

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior…

Mas sei
Que tudo é proibido
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é permitido
Até beijar você
No escuro do cinema
Quando ninguém nos vê…(2x)

Não me peça que eu lhe faça
Uma canção como se deve
Correta, branca, suave
Muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas
E eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém…

Mas não se preocupe meu amigo
Com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente é diferente
Quer dizer!
Ao vivo é muito pior…

E eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Por favor
Não saque a arma no “saloon”
Eu sou apenas o cantor…

Mas se depois de cantar
Você ainda quiser me atirar
Mate-me logo!
À tarde, às três
Que à noite
Tenho um compromisso
E não posso faltar
Por causa de vocês…(2x)

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior
Mas sei que nada é divino
Nada, nada é maravilhoso
Nada, nada é secreto
Nada, nada é misterioso, não…

Na na na na na na na na…

Belchior

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946), é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.

Durante sua infância, no Ceará, foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música coral e piano com Acaci Halley. Seu pai tocava flauta e saxofone e sua mãe cantava em coro de igreja. Tinha tios poetas e boêmios. Ainda criança, recebeu influência dos cantores do rádio Ângela Maria, Cauby Peixoto e Nora Ney. Foi programador de rádio em Sobral. Em 1962, mudou-se para Fortaleza, onde estudou Filosofia e Humanidades. Começou a estudar Medicina, mas abandonou o curso no quarto ano, em 1971, para dedicar-se à carreira artística. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, [[Teti (cantora)|], Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará1 .
De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de música no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a canção Na Hora do Almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo, para onde se mudou, compôs canções para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e às vezes com o grupo do Ceará.
Em 1972 Elis Regina gravou sua composição Mucuripe (com Fagner). Atuando em escolas, teatros, hospitais, penitenciárias, fábricas e televisão, gravou seu primeiro LP em 1974, na gravadora Chantecler. O segundo, Alucinação (Polygram, 1976), consolidou sua carreira, lançando canções de sucesso como Velha roupa colorida, Como nossos pais (depois regravadas por Elis Regina) e Apenas um rapaz latino-americano. Outros êxitos incluem Paralelas (lançada por Vanusa)e Galos, noites e quintais (regravada por Jair Rodrigues). Em 1979 no LP Era uma Vez um Homem e Seu Tempo (Warner) gravou Comentário a respeito de John (homenagem a John Lennon), também gravada pela cantora Bianca. Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, Paraíso Discos, e em 1997 tornou-se sócio do selo Camerati. Sua discografia inclui Um show – dez anos de sucesso (1986, Continental) e Vicio elegante (1996, GPA/Velas), com regravações de sucessos de outros compositores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...