Cultura, Dicas Viagem, Fotos, Histórias video, Lugares, Natureza é bela, Videos

Caverna Hang Son Doong – Vietnã

Hang Son Doong3

Hang Son Doong2

Hang Son Doong

Uma caverna é no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh no Vietnã, 500 quilômetros ao sul de Hanói, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 2003. A caverna foi descoberta em 1991, por morador local, mas só explorada pela primeira vez em 2009 por uma equipe de cientistas da Associação de Pesquisas de Cavernas Britânica. A caverna estava aberta apenas para estudiosos e pesquisadores, contudo, em 2014, foi aberta, de forma limitada (apenas 220 licenças), a visitantes.

A maior destas cavernas tem 200 metros de altura e 150 metros de largura, e a outra possui 150 metros de altura e 130 metros de largura. Elas sendo de calcário e muito maiores do que o esperado. Existem diversos critérios para medir o tamanho de uma caverna, e neste caso foi levado em conta a amplitude da sala. A caverna também contém alguns dos mais altos estalagmites conhecidos no mundo, que tem até 70 m de altura. Isso é como um edifício de 20 andares!

 

O fotógrafo Ryan Deboodt, que mora em Pequim, a filmagem foi feita através de um drone com uma GoPro. Tem uma visão rara da gigantesca caverna e há todo um ecossistema à espera para ser explorado.

 

Dicas Viagem, Lugares, Videos

Praia Estranha !!!

Protegida dos ventos, no meio das pastagens e árvores, surge uma praia. Tem areia, água salgada, e um encanto muito natural. É uma praia, mas sem o mar. A Gulpiyuri fica ao norte da aldeia de Naves, a meio caminho entre Ribadesella e Llanes, nas Astúrias, Espanha.

Foi declarada monumento natural, e só é possível chegar a ela andando a partir da praia de San Antolin. Seu isolamento permitiu a preservação relativamente boa desta pequena joia natural.

Esta é a visão logo antes de você chegar à praia.

 

praia Gulpiyuri9

 

praia Gulpiyuri7

praia Gulpiyuri5

praia Gulpiyuri4

 

O que a torna tão estranha? Ela não tem mar! As marés vêm e vão como em uma praia normal…

 

praia Gulpiyuri3

 

Apesar de ser alimentada pelo mar, está no interior, no meio dos verdes prados de uma fazenda. Segundo os geólogos tudo começou num penhasco costeiro de rocha calcária a milhões de anos atrás.

O Golfo da Biscaia, no Mar Cantábrico, está ligado à praia através de túneis sob as falésias que foram criados pela erosão.

A água é salgada é cristalina.

Através deste túnel natural na rocha calcária o mar manda água para a praia.

 

praia Gulpiyuri8

 

O mar criou uma caverna e, na parte de trás, a caverna desabou, (um fenômeno cárstico conhecido como sumidouro), deixando uma pequena entrada em círculo, com cerca de 50 m de diâmetro à 100 m da costa. Quando a maré sobe enche a praia.

 

praia Gulpiyuri6

 

Apesar de estar escondida, a praia Gulpiyuri atrai muitos visitantes.

 

praia Gulpiyuri2

 

praia Gulpiyuri

Parece um local divertido para se visitar.

Dicas Viagem, Fotos, História, Lugares

Bonifacio, a Cidadela Medieval – Córsega

Aproveite as falésias de calcário branco, e passeie com excelentes vistas panorâmicas.

 

bonifacio-south-corsica

 

bonifacio-south-corsica2

Fundada no século 9, a cidadela de Bonifacio é o de a maior atração da Córsega.
Antigo nome ‘Calcosalto’ de Bonifacio fundada como uma fortaleza por Bonifácio de Toscany em 828
é único em virtude de tanto a sua história e localização geográfica extraordinária.
A cidade medieval de tirar o fôlego é um museu ao ar livre, uma maravilha é a natureza.
A cidade mais antiga da Córsega estende-se por uma certa distância ao longo do topo da falésia, que estão a cerca de
70 metros (230 pés) de altitude, na ponta sul da Córsega.

 

citadelle-de-bonifacio

 

A cidade é pequena, apenas andando conhece tudo em cerca de 1 hora, mas é uma caminhada inesquecível.
Para chegar até a cidade pode pegar uma escada que fica no caz e subir pelas falésias. O caminho ficou conhecido como escadarias do Eei Aragão.

 

Bonifacio kingaragon

Bonifacio kingaragon1

Bonifacio kingaragon2

Bonifacio kingaragon3

 

A melhor época para visitar Bonifacio é durante os dias quentes: de abril a outubro. Durante a alta temporada (meados de Julho até o final de agosto, a cidade está lotada, hotéis e restaurantes estão cheios. Você precisa ter alguma bebida para você tomar durante a caminhada ao longo do penhasco. Ter pelo menos um garrafa de água o para a caminhada “Rei Aragon.

Link 

Dicas Viagem, Informações Importantes., Lugares

Não se perca mais em São Paulo ou Rio de Janeiro

Para quem mora ou pretende viajar para São Paulo ou Rio de Janeiro. Este site te ajuda a  traçar suas rotas e visualizar dicas de roteiro com várias modalidades: comes e bebes, cultura, lazer, compras e baladas. As rotas podem ser personalizadas de diversas maneiras.

O site também indica quantos km e o tempo que gastará para chegar no seu destindo final. A ferramenta só traça caminhos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Se você, também, quiser compartilhar o seu trajeto, é só clicar em “compartilhar” e salvar o link que a ferramenta disponibiliza automaticamente.

É só clicar e aproveitar.

http://www.rider.com.br/

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...