Animais Amados - Historias, Anjos, Mensagens, Sem categoria

É Apenas um Cão

10653857_766047153456484_1095113378739044753_n

 

Há não muito tempo, alguém me perguntou:
Você deixa de viajar por não ter com quem deixar sua cachorrinha?
Sorri, porque esse alguém apenas não entende o que é: – apenas um cão –

De vez em quando escuto alguem dizer: ” Para com isso! É apenas um cão!”
Ou então: ” Mas é muito dinheiro para se gastar com ele…é apenas um cão!”

Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos de meus melhores momentos me foram trazidos por ” apenas um cão”. Por muitas vezes em minha vida, a minha unica companhia era “apenas um cão”
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por ” apenas um cão”. E nos dias mais sombrios, o toque de “apenas um cão” me deu forças para seguir em frente.

E se voce é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, voce também deve entender as expressões ” apenas um amigo”, “apenas um sol” “apenas uma promessa” etc…

“Apenas um cão” deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança e da felicidade.

“Apenas um cão” faz aflorar compaixão e a paciencia , que fazem de mim, uma pessoa melhor.

Porque para mim e para pessoas como eu, não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e da esperança do futuro. Das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que algum dia , as pessoas entendam que não é “apenas um cão” , mas aquilo que me torna mais humano e permite que eu não seja “apenas um homem”.

Então, da próxima vez em que voce escutar a frase
“é apenas um cão”, apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.

PARA AJUDAR OS ANIMAIS NAO DEIXE PRA DEPOIS!

Momô Bittner

Anjos, Mensagens

Metatron – O Rei dos Anjos

Metatronanjo

 

“O mais próximo do Trono”. Também é conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto ou o Rei dos Anjos, é responsável pela existência do mundo e pela sustentação da raça humana. No Talmude é considerado a ligação direta entre Deus e os homens; na cabala é chamado “Anjo do Senhor”. Uma versão nos conta que Enoch, ao ser definitivamente transportado para o céu, recebeu a ajuda do arcanjo Miguel, que o ungiu com óleos sagrados e o vestiu para que tomasse a aparência do anjo Metatron; como era um escriba na terra, Metatron passou a registrar tudo o que acontecia, exercendo no céu a mesma função que desempenhava como humano. A ideia de que nossos feitos estão registrados no Céu e que serão consultados no dia do Juízo Final corresponde a essa metáfora de escriba. Outra versão aponta a presença do arcanjo na criação do mundo, invalidando a hipótese de que ele seria um homem elevado à condição de anjo. Metatron habita o sétimo céu e pode tomar a aparência de um pilar de fogo com o rosto mais ofuscante do que o Sol.

PROFETA ENOCH

“O Talmude é uma compilação de estudos, reunidos desde o tempo de Esdras até o sexto século de nossa era, contendo leis, poesias, orações, ritos, sermões, folclore, regras sobre o procedimento, mas especialmente comentários escriturísticos. Outra definição bastante sintética é esta: Talmude é um repositório de leis judaicas”.
Enoch, considerado o sacerdote-cientista patriarca pré-diluviano, um dos personagens mais famosos do ciclo anterior do tempo. O pai de Matusalém e avô de Noé. É creditado na Bíblia, como o arquiteto do Zion original, a legendária “cidade de Yahweh”. (gêneses – 5:21 a 24).

Os dados conhecidos desse patriarca fizeram dele um protótipo da piedade hebraica e seu nome aparecerá como autor de numerosos apócrifos.
Enoch é creditado também a invenção do alfabeto e ao calendário, é considerado como o primeiro astronauta da história por algumas escolas de mistérios, que é “elevado ao Senhor” e lhe mostrado “os segredos da terra e do céu”. Ele volta a terra com pesos e medidas para toda a humanidade.

Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apócrifos de Enoch removidos da Bíblia pelos líderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilização no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do último cataclisma. Por isso essa mesma civilização, literalmente perderam “as chaves” e todo o auto conhecimento.
É uma tradição que Enoch não tinha morrido, mas tenha sido levado por Deus para fora do mundo (sab 4,10 – hebr 11,5), como Elias (2R 2,3-12).

MANUSCRITO DO MAR MORTO

O Arcanjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação e distribui as energias divinas para todos os seres de menor potência. Ele coordena as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Netuno. O arcanjo Metatron representa a supremacia divina em todo o seu esplendor e é auxiliado, em sua tarefas, por oito grandes assistentes, são eles:

1 – Vehuiah – Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas
2 – Jeliel – Deus que socorre
3 – Sitael – Deus, a esperança de todas as criaturas
4 – Elemiah – Deus oculto
5 – Mahasiah – Deus salvador
6 – Leiahei – Deus louvável
7 – Achaiah – Deus bom e paciente
8 – Cahethel – Deus adorável

Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul de Mestre El Morya. Eles servem no Raio Azul junto ao Arcanjo Miguel e suas Legiões da Chama Azul, carregando-nos com seu amor, proteção e fé em Deus.

INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE METATRON
Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos em todos os meus caminhos.
Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa proteção.
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranquila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.
Texto extraído do livro Anjos Cabalísticos

ARCANJO METATRON É O PRÍNCIPE DAS FACES E DA LUZ DIVINA INTENSA, MANIFESTANDO SUA GLÓRIA ATRAVÉS DA ILUMINAÇÃO E DA PURIFICAÇÃO.
AMÉM.

Link

Anjos, Mensagens

A Ajuda Sempre Chega

ArcanjoMetatron

Mensagem de Arcanjo Metatron

Canalização de Sandra M. Luz

Estava compartilhando com Arcanjo Metatron sobre os pedidos de ajuda das pessoas e então se iniciou uma conexão.

Disse a ele que os pedidos de ajuda estão aumentando e o trabalho também. E então ele começou a falar.

Minha querida, o trabalho divino é eterno. Ainda que não haja tempo em nossas esferas, as tarefas são inúmeras e precisamos usar cada fração de tempo com absoluta precisão.

Vocês também necessitam usar seu tempo com mais sabedoria, direcionando para assuntos verdadeiramente importantes.

Então ele começou a me mostrar como são recebidos os pedidos nas esferas superiores. Quando ele disse que iria me mostrar como são recebidos os pedidos, logo me recordei do filme “Nosso Lar” onde aparece André Luiz vendo quem mandou orações para ele.

Mas o que vi foi algo mais amplo e que me emocionou. Existe um local onde os pedidos são direcionados e imediatamente os irmãos socorristas levam a ajuda. Achei interessante que conforme a crença da pessoa que necessita de ajuda, o amparo vem através de irmãos abnegados desta mesma religião.

Mas o amparo não vem apenas destes seres que em um momento tiveram a mesma crença da pessoa que necessita de ajuda.

Quando alguém solicita ajuda, todos os seres de diferentes hierarquias sentem e imediatamente param por um instante e irradiam luz e amor. Que lindo isto, precisamos aprender a fazer isto.

Também os irmãos que trabalham com as energias de cura se conectam com a pessoa que está pedindo ajuda e irradiam energias de cura e equilíbrio.

Fantástico, maravilhoso, divino, isto é que é doação, digo a Metatron. Ele respondeu:

Um dia todos entenderão que é dando que se recebe. Muitos seres ainda estão na frequência de apenas querer algo, sentem que o seu vazio interno precisa ser preenchido por algo externo. Se eles se conectassem com seu interno, se abasteceriam de tudo que necessitam.

Disse a ele que os irmãos Arcturianos compartilharam um dia que materializam o que desejam e que quando sentem que suas frequências estão com algum desequilíbrio, eles mutuamente se ajudam.

Metatron disse: ainda a humanidade se une apenas nos momentos de caos e de sofrimento, mas seus corações estão sendo trabalhados para que desenvolvam o amor incondicional, onde o doar é algo simples, maravilhoso e esta doação de amor ocorre sem expectativa.

Nenhum pedido fica sem resposta, cada ser recebe a ajuda que necessita. Mesmo que ele não entenda a resposta que recebeu, sempre a ajuda chega.

Agradeci a Metatron pelas informações.

Amados, fortaleçam sua fé na certeza que o amparo da luz sempre chega e que não necessitam sofrer, só precisam abrir seu coração, doar e receber.

Quanto mais vocês doarem, mais bênçãos receberão.

EU SOU Arcanjo Metatron, o Senhor da Luz e envolvo-os com minha luz e meu amor.

Por favor respeite os créditos ao compartilhar.
É permitido compartilhar esta mensagem em site e blog desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.

sandramluz2010.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com

Anjos, Cantinho Mistico, Mensagens

Acenda Velas aos Anjos

velaanjo

 

O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor.Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.

No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.

Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.

Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.

Algumas cores de velas:

Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.

Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.

Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.

Azul; simboliza a fidelidade, tranqüilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.

Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.

Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.

Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.

Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.

Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.

Anjos, Espiritas - Mensagens, Estudo do Espiritismo, Mensagens

Orixás são Anjos?

anjosorixas

 

Anjos teologicamente são mensageiros de Deus; Orixás, teologicamente, são divindades de Deus.  Qual a diferença entre um mensageiro e uma divindade?

Ambos foram criados pelo Senhor Supremo, ambos estão entre o homem e o Criador; o que muda entre um e outro é o conceito.

Anjos de forma ortodoxa estão inseridos na cultura judaica, católica e islâmica que não aceitam a existência de outra divindade além do Deus Único. Orixás vêm da cultura africana Nagô-Yorubá onde são divindades criadas a partir de Olorum (Senhor do Céu) que é o Deus Supremo acima de Tudo e de Todos.

Orixás são adorados em sua cultura. Anjos são venerados, são chamados e não adorados.  Orixás têm vontade própria. Anjos não têm vontade própria no Judaísmo e passam a tê-la no Catolicismo.

Assim como os Orixás, cada Anjo têm sua qualidade:

– Rafael é o Anjo da Cura; Obaluayê é o Orixá da Cura.

– Miguel (Mikael) é o Arcanjo chefe das milícias celestes; Ogum é o Orixá chefe dos exércitos de Aruanda.

– Gabriel, o herói de Deus, é o Anjo da Piedade e Anunciação; Oxalá também é Orixá da Piedade e traz a mensagem do Alto.

A Igreja Católica só aceita estes três anjos (Rafael, Miguel e Gabriel), mas no Judaísmo podemos continuar encontrando mais Anjos que têm qualidades análogas aos Orixás como:

– Tsadkiel, o Anjo que é mensageiro da Justiça de Deus; Xangô, Orixá da Justiça Divina.

– Samael é o Anjo que traz a punição ou a Morte; Omulu também é o Senhor da Morte.

– Haniel ou Anael é a Graça de Deus como Anjo; Oxum é a Orixá que manifesta a graça, pureza e o amor.

Assim, poderíamos continuar este estudo nos estendendo por muitos outros Anjos e Orixás, no entanto, nosso objetivo é mostrar que Orixás são como Anjos, para Deus e para nós: as diferenças são poucas, pois ambos são manifestadores do sagrado e do divino.

As diferenças são muito mais culturais, pois quando pensamos em Anjo imaginamos aquele anjinho loiro de olhos claros e quando pensamos em Orixás imaginamos um negro forte ou uma negra sensual. Mas não haverá Anjo de pele negra ou Orixá de pele branca, como a imagem de Iemanjá consagrada pela Umbanda.

A questão é que tanto Anjos quanto Orixás estão muito acima da cor de pele, raça ou cultura.

Anjos e Orixás estão acima de nós e cada um se mostra dentro de uma teologia especifica. No entanto, Orixás são como Anjos para quem não os conhece e Anjos são como Orixás para quem não os conhece.

Para quem conhece ambos, basta dizer que Eles foram criados em Deus, no seu âmago, e a Ele estão ligados e por Ele intercedem como intermediários da Criação.  Basta nos permitirmos conhecer de cabeça aberta, não para misturar e sim para entender que os valores de uma cultura não diminui os valores de outra e o que é sagrado sempre o será, pois o sagrado está em Deus.

Que os Anjos e os Orixás nos abençoem aqui, agora e sempre por Deus, Olorum, Zambi, Tupã, Adonai, Ya-Yê e outros nomes mais que possam identificar Aquele que é o Ser Supremo dos “mil” nomes.

 

Por: Alexandre Cumino

Link

Anjos, Mensagens

Mensagem da Criança

diacrianca

 
Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

 

(Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)

Anjos, Mensagens, Mensagens Video, Preces Catolicas, Preces Espiritas

São Miguel Arcanjo – 29 de setembro

miguelarcanjo

 

 

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.

 

Miguel (em hebraico: מִיכָאֵל (Micha’el ou Mîkhā’ēl; em grego: Μιχαήλ, Mikhaḗl; em latim: Michael ou Míchaël; em árabe: ميخائيل, Mīkhā’īl) é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel [carece de fontes] ou simplesmente como Arcanjo Miguel.
Em hebraico, Miguel significa “aquele que é similar a Deus” (mi-“quem”, ka-“como”, El-“deus”), o que é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: “Quem como Deus?” (em latim: Quis ut Deus?), para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que “ninguém” é como Deus. Assim, Miguel é reinterpretado como um símbolo de humildade perante Deus .
Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um “grande príncipe que defende as crianças do seu povo”. A ideia de Miguel como um advogado de defesa dos judeus se tornou tão prevalente que, a despeito da proibição rabínica contra se apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Miguel acabou tomando um lugar importante na liturgia judaica.
Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.
Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como “arcanjo”. Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. Já no século VI, a devoção a São Miguel já havia se espalhado tanto no oriente quanto no ocidente. Com o passar dos anos, as doutrinas sobre ele começaram a se diferenciar.

Arcanjo tem duas raízes, “arch” e “angelos”.
O prefixo grego “arch” (ἀρχ) deriva de “arché” (ἀρχή) que se refere tanto a “começo, ponto de partida, princípio”, como “suprema substância subjacente” ou “princípio supremo indemonstrável”.
A partir dessa raiz “arché” temos o antepositivo “arch”, em português, com o sentido de “aquilo que está na frente, o que está no começo, na origem, ponto de partida de um entroncamento” , sendo traduzido “acima”, “superior” ou “mais importante” e “o que governa, que dirige, que comanda, que lidera” e ainda carregando consigo idéias de poder, autoridade, império e superioridade.
Quanto ao grego “angelos” (άγγελος), vertido para “anjo”, significa simplesmente “mensageiro”.
A partir dessas raízes, portanto, a palavra “Arcanjo” (αρχάγγελος) se traduz “Líder dos Mensageiros”, “Chefe dos Mensageiros” “Capitão dos Anjos”,”Primeiro Anjo”, “Acima dos Anjos”, “Superior aos Anjos” “Anjo Superior” ou “Anjo Chefe”, num aspecto qualitativo de liderança e substancialmente de superioridade, da mesma maneira que se traduz palavras com o mesmo radical, tal como “arquiteto” (chefe dos construtores), “arcebispo” (classe hierárquica superior a Bispo), “hierarquia” (poder sagrado) ou “anarquia” (falta ou ausência de poder).

Leia mais aqui

 

sao-miguel-arcanjo

 

 

Anjos, Mensagens, Preces

Oração ao Grande Amigo

oracao amigo

 

 

Não espere que chore junto com você; mas vou estar por perto para enxugar-lhe as lágrima.
Não espere que sofra junto com você; mas vou estar lá para te apoiar.
Não espere que caia junto com você; mas conte comigo para ajuda-lo (a) a levantar.
Não espere que eu seja conveniente com seus erros, mas sempre vou estar de coração aberto para te perdoar.
Não espere que minha fé seja como a tua, mas nunca duvides que por ti sempre vou orar.
Não esperes que meu amor seja igual ao teu, mas jamais duvides que sempre vou te amar.

Anjos, Mensagens

Anjo da Guarda – Parte 2

anjoguarda

 

O protetor passará a utilizar parte do seu tempo para auxilio ao tutelado, ele poderia estudar, aprimorar-se, contudo, prefere dar a mão aquele que tanto ama, auxiliando-o no caminho escolhido.

O protetor assume o compromisso de auxiliar o seu tutelado até o final da sua encarnação, protegendo-o segundo seu merecimento e inspirando-o sempre que houver receptividade à sua influência.

Muitas vezes ouvimos uma voz interior, sensata, que nos inspira a realizar o bem ou evitar o erro, no entanto, a maior parte das pessoas fecha-se ao conselho ou o ignora. Nesses momentos, que ouvimos nossos anjos e demônios, é que escolhemos nossas companhias espirituais, pois decidimos se queremos ouvir aqueles que querem nosso crescimento espiritual ou os que desejam companhia nos vales sombrios do astral inferior.

O período mais intenso de auxilio espiritual por parte do anjo da guarda vai do inicio da gravidez até os sete anos de idade, após esse período ele continua presente, mas suas responsabilidades são atenuadas, conforme o tempo vai passando o espírito encarnado deve elevar sua freqüência vibratória para se tornar receptivo ao auxilio de seu protetor espiritual.

O Anjo da Guarda tem atribuições diferentes do Guia ou Mentor Espiritual, o primeiro está vinculado à encarnação e trabalha pelo crescimento espiritual do seu tutelado, o segundo tem compromisso com tarefas assumidas pelo espírito antes de reencarnar. É importante lembrar que o missionário pode atuar em diferentes campos, como por exemplo, religião, flosofia, arte, ciência, política, etc, os médiuns não são os únicos que possuem um mentor ou guia.

Embora os papéis sejam diferentes, nada impede que o espírito que é o anjo protetor seja o guia espiritual, contudo, nunca chegou ao meu conhecimento um caso como esse.

O afastamento do anjo da guarda pode ocorrer nos seguintes casos:

– Reencarnação – outro espírito assume seu lugar.

– Novas Responsabilidades – outro espírito assume seu lugar.

– Caso Perdido – Depois de inúmeras tentativas admite-se que o espírito encarnado não pode mais ser auxiliado, a espiritualidade superior afasta o protetor atribuindo-lhe novas tarefas. O espírito encarnado fica vinculado aos espíritos inferiores com quem sintonizou por escolha própria. A espiritualidade não o abandona, mas espera pacientemente o seu arrependimento e vontade sincera de modificação. Em vários casos isso só acontecerá muito tempo depois do seu desencarne.

Muitas pessoas acham que tudo na vida pode ser resolvido pelo anjo da guarda, acendem vela, fazem promessa, alguns acham até que podem negociar com ele. O protetor só pode seu tutelado se a espiritualidade superior autorizar, ou seja, Anjo da Guarda não tem obrigação de:

– Fazer prova;

– Arrumar emprego

– Trazer pessoa amada de volta;

– Arrumar promoção

– SALVAR SUA VIDA

Ele fará de tudo para inspirá-lo a atitudes espirituais superiores e quando for possível intercederá por benefícios espirituais que sejam NECESSÁRIOS para sua vida. Não podemos imaginá-lo como uma babá ou um gênio da lâmpada que atende nossos desejos mesquinhos.

por Gustavo Martins
Coluna: Em Busca da Verdade
Grupo PAS

 

Link

Anjos, Mensagens

Anjo da Guarda – Parte 1

anjo-da-guarda

 

Todos aqueles que voltam à querida Terra possuem amigos na espiritualidade, que fazem o possível para auxiliar na conquista de valores espirituais, visitam-nos sempre que podem e intercedem por nossas dificuldades sempre que lhes é permitido, foram pais, amigos, companheiros, cônjuges, filhos em outras encarnações e por isso encontram-se diretamente ligados conosco. Os laços de amor são indestrutíveis, não se perdem com o esquecimento temporário de uma encarnação.

Os amigos espirituais podem nos auxiliar de forma direta ou solicitando auxílio a setores especializados do plano espiritual, cada caso tem sua característica, sendo sempre o merecimento do beneficiado a variável de maior peso.

Ninguém está sozinho ou abandonado, podemos ser rejeitados pelos amigos encarnados, mas isso nunca acontecerá com os que compartilharam conosco histórias que se perdem na eternidade.

Os espíritos amigos só se afastam quando o encarnado passa a vibrar em padrão inferior, afundando nas paixões inferiores, vícios ou no desregramento emocional. A visita que antes era agradável torna-se penosa devido ao ambiente hostil que o encarnado cria em sua aura e consequentemente no ambiente em que vive.

Uma situação similar no plano terreno é a visita à familiares que são chatos, briguentos, rabugentos, etc. Não é um ambiente agradável e por isso acabamos por reduzir as visitas a quantidade mínima necessária.

Os amigos espirituais não nos abandonam nessa situação, continuam nos visitando, mas vendo que nada pode ser feito se afastam, esperando o momento propicio para se aproximar novamente.

Sempre ressaltamos a importância do Evangelho Semanal no Lar, a prece sincera e a vivência dos sentimentos Cristãos no ambiente doméstico, porque assim seremos sempre visitados por aqueles que nos amam, que se satisfazem em compartilhar o ambiente de luz dos queridos irmãos. As visitas continuas fortalecem a égregora do ambiente e afastam do ambiente familiar espíritos inferiores e energias hostis.

Falamos sobre os amigos espirituais que nos ajudam sempre que possível, mas realizam esse ato por amor e caridade, não existindo compromisso.
Em varias religiões temos referência ao anjo da guarda, que possui em cada uma um nome diferente, entre eles podemos citar: anjo protetor, protetor espiritual, anjo guardião. Não estamos preocupados com o rótulo utilizado para chamá-lo e sim com a função junto ao seu tutelado.
Ele tem um compromisso espiritual com o encarnado, acompanhará de perto os seus passos e fará o que for permitido para auxilia-lo no crescimento ESPIRITUAL. Lembre-se que falo sobre crescimento espiritual e não material como muitos gostam de imaginar.

O protetor espiritual tem que ser um espírito mais evoluído que o protegido, não podemos imaginar o caso contrário, não teria lógica, seria similar ao professor que sabe menos que o aluno sobre o assunto da aula.

Embora o anjo protetor seja um espírito mais evoluído, isso não significa que atingiu o estado de perfeição, na maioria dos casos ainda são espíritos em evolução, sujeitos a falhas.

Geralmente são espíritos muito amigos, unidos por fortes laços de amor.

por Gustavo Martins
Coluna: Em Busca da Verdade
Grupo PAS

 

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...